Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
73,5%
Tempo Médio de Resposta
50%
Taxa de Solução
18,1%
Média das Avaliações
38,6%
Taxa de Retenção de Clientes
47,6%
Ranking na categoria
Orbest S.A.

Orbest - Reembolso

Resolvida
Cristina Tomás
Cristina Tomás apresentou a reclamação
5 de dezembro 2020
Boa tarde, Exmos Srs.

Venho por este meio expor a minha situação.

Eu e o meu noivo planeamos a nossa lua de mel para o Cuba (19/07 a 27/07) e México (27/07 a 02/08) não recorremos a nenhuma agência.

Passo a explicar:
- No dia 19 de Julho de 2020 íamos sair de Lisboa com escala em Madrid e com destino para Cuba, apesar da companhia aérea ser a air Europa, compramos através da empresa tripmoster.
Referência:17560009

- No dia 27 de Julho tínhamos viagem marcada de Cuba para o México, sendo que a companhia aérea é a interjet mas a empresa a que compramos os bilhetes é a Rumbo.
Referência:1601766782

- No dia 2 de Agosto regressariamos a Lisboa (México - Lisboa) a companhia aérea é a orbest mas a empresa a que compramos os bilhetes é a opodo.
Referência: 601441133 ou op:4998224999

Todas as companhias aéreas cancelaram os seus voos.
Tinha interesse em agendar nova viagem para Julho 2021 mas só me deixavam reagendar até final de Janeiro portanto vi me. Obrigada a pedir o meu dinheiro de volta.
E estou há 4 meses a espera! Tenho cerca de 3mil euros empatados com isto.

Não respondem aos clientes. Estou horas em linha de espera. É quando atendem dizem que vão mandar email porque a companhia é que tem de responder.

Inadmissível!
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2020
Orbest
10 de dezembro 2020
Bom dia Cristina,

Vamos verificar e tentaremos responder-te o mais rápido possível.

Cumprimentos, Grace
Cristina Tomás
10 de dezembro 2020
Obrigada, só quero a devolução do dinheiro por favor.
Orbest
11 de dezembro 2020
Bom día Cristina,

Segundo conseguimos comprovar, a agência foi informada no mês de setembro que a reserva estava cancelada sem qualquer gasto associado. Transmitimos a informação para que o processo possa ser agilizado, mas o reembolso será efetuado pela Opodo.

Cumprimentos, Grace
Cristina Tomás
11 de dezembro 2020
os senhores colocam a culpa em vós. indicam que estão à espera que vocês devolvam o dinheiro para posteriormente me devolverem a mim! colocando desta forma o vosso nome em causa, dai a minha reclamação estar a ser dirigida a vocês também.
Orbest
11 de dezembro 2020
Bom dia, Cristina

Como o voo não foi realizado, a companhia aérea não chegou a receber o dinheiro. Tal como te indiquei, em setembro informámos a agência que o voo seria cancelado sem qualquer custo e que deviam proceder ao reembolso. Da nossa parte, entrámos novamente em contacto com eles para agilizarem o processo, mas deves efetuar toda a gestão diretamente com a agência.

Cumprimentos, Grace
Cristina Tomás
11 de dezembro 2020
Obrigada pela vossa atenção e disponibilidade ?
Orbest
19 de fevereiro 2021
Bom dia, Cristina.

Informo que o distribuidor nos deu a indicação de que o processo de reembolso já foi iniciado. Se ainda não recebeste o reembolso, aconselho que entrem em contacto com a vossa agência de viagens.

Cumprimentos, Grace.
Cristina Tomás
19 de fevereiro 2021
Agradeço imenso a vossa ajuda. mas a EDreams pede-me que vocês me enviem um e-mail com a informação em que diga o valor exato que reembolsaram e a data e hora. se não, não me pagam :(
porque a edreams dificulta tanto! :( ajudem--me por favor!
Orbest
23 de fevereiro 2021
Olá Cristina.

Informo que deve ser a agência de viagens a contactar o intermediário, uma vez que, da nossa parte, o reembolso já foi realizado.

Cumprimentos, Cris.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.