49.7
Eletrodomésticos - Marcas
3 Flama 72.9
Orima Eletrodomésticos49.7
Mário Miranda de Almeida, S.A.
  • Rua Padre Basílio Morgado, 23/25
    3060-752 Corticeiro de Cima
  • orima@orima.pt

Orima Eletrodomésticos - Avaria do forno - tempo de espera por peça

Diogo
Diogo apresentou a reclamação
2 de julho 2021
No seguimento de uma avaria do nosso Forno em finais de Março de 2021 e das consequentes tentativas de resolução do problema, vimos por este meio demonstrar o nosso máximo desagrado pelo serviço que está a ser prestado pela Orima.

Após detetarmos a avaria, contactámos a Orima e falamos com um técnico que identificou a causa da mesma pela descrição que realizámos, informando que se encontravam a aguardar a peça... Passados cerca de 15 dias voltámos a contactar a Orima expondo a nossa insatisfação pela não resolução do problema, tendo sido enviado ao local um técnico (julgando nós que seria para reparação da avaria, mas não). Voltámos a ser informados que se encontravam a aguardar a chegada da peça e que assim que possível seria efetuada a reparação...

Passados mais de cerca de 30-45 dias sem qualquer resposta da vossa parte, contactámos novamente a Orima. Desta vez fomos informados que a data prevista de receção da peça seria Agosto de 2021, mas sem qualquer garantia. Demonstrámos no momento toda a nossa indignação face à falta de resposta de assistência técnica por parte da Orima, e inclusivamente contactámos com a loja Mamial de Coimbra, local onde adquirimos não só o forno em questão, como todos os eletrodomésticos que compõem a nossa cozinha.

A falta deste eletrodoméstico tem um impacto muito significativo na nossa gestão familiar, dado que utilizamos diariamente o forno para a preparação de refeições, que temos um filho de 8 meses e que ambos temos profissões com cargas horárias extensivas... Já tentámos encontrar uma solução a curto prazo, inclusivamente já compramos uma patusca, mas que em nada se pode comparar a um forno.

Mais lamentamos, que nesse ultimo contacto em que nos foi informado que Agosto seria a data prevista de receção da peça, tenham assumido a nossa aceitação da questão, quando o que nos foi transmitido é que seria a única solução.

A nossa questão e insatisfação principal, prende-se com o facto de termos uma cozinha totalmente equipada com eletrodomésticos Orima com cerca de 3-4 anos de utilização, e de neste momento não existir uma resposta de assistência eficaz. Nós próprios procurámos uma resolução para o problema e do nosso ponto de vista nunca poderá ser a espera prolongada da reparação de uma avaria de um eletrodoméstico considerado essencial... Nós próprios contactámos a Orima e a loja Mamial para procurar uma alternativa, como a aquisição de um novo equipamento com um programa de retoma do eletrodoméstico antigo, ou a instalação de um equipamento provisório.

Os clientes não podem aguardar infinitamente pela resolução de uma avaria de um eletrodoméstico imprescindível, sem qualquer garantia... Os clientes não podem aguardar mais de 1 ano (como nos foi já comunicado por várias vezes que existem clientes a aguardar peças há mais de 1 ano) pela resolução de uma avaria. Uma empresa como a Orima tem que estabelecer planos B para estas situações, tem que criar formas de resposta, alternativas que permitam aos seus clientes satisfação.

Reforço que a nossa decisão de equipar a nossa cozinha em 2017 com eletrodomésticos Orima, teve como impulso a escolha de uma marca portuguesa, com boa relação qualidade/preço.

Desta forma vemo-nos obrigados a lamentar a situação, a mostrar o nosso máximo descontentamento e por último a mostrar alguma deceção com os equipamentos que adquirimos, pois não revelam a relação qualidade que esperávamos. Mais acrescentamos que já tivemos que trocar de exaustor (mantendo Orima, mas modelo maior) e que estamos completamente desiludidos com o seu desempenho, facto que também foi comunicado.
Data de ocorrência: 2 de julho 2021
20 de julho 2021
Exmos. Senhores,
Acusamos a receção da vossa comunicação com a ref. 61767021 cujo teor nos mereceu a nossa melhor atenção.

O pedido de assistência do Sr. Diogo Oliveira foi registado no dia 05/04/2021 com o número P198349 respeitante a um forno adquirido em 27-02-2017 pela FT. 4128/A.
Por norma temos sempre disponíveis as peças necessárias para as reparações, mesmo fora de garantia, mas infelizmente a produção e transporte de componentes sofreram grandes atrasos nesta altura de pandemia, pelo que ainda não temos a peça disponível para efetuar a reparação. Contamos recebê-la nos próximos dias.

Informamos ainda que sempre estivemos em contacto com o Sr. Diogo Oliveira e o fomos informando da situação, tanto por email como por telefone, assim como temos feito todos os esforços para resolver esta situação com a maior brevidade. Não sendo da nossa vontade não nos foi possível concluir a reparação no período desejado.
Assim que tenhamos a peça necessária entraremos em contacto com o Sr. Diogo Oliveira para finalizar o processo.

Estamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos que julguem necessários.

Atentamente,
Dep. Pós Venda
Diogo
27 de julho 2021
Aguardo agendamento para resolução do problema.

Obrigado.
29 de julho 2021
Exmos. Senhores,

Informamos que a peça necessária para efetuar a reparação foi rececionada e centro técnico já concluiu serviço a 28-07-2021.

Estamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos que julguem necessários.

Atentamente,
Dep. Pós Venda