49.7
Eletrodomésticos - Marcas
2 Smeg Portugal 82.6
Orima Eletrodomésticos49.7
Mário Miranda de Almeida, S.A.
  • Rua Padre Basílio Morgado, 23/25
    3060-752 Corticeiro de Cima
  • orima@orima.pt

Orima Eletrodomésticos - Avaria máquina de lavar roupa

Eunice Aleixo
Eunice Aleixo apresentou a reclamação
10 de setembro 2020
Comprei uma máquina de lavar roupa da Orima, há cerca de 1 ano.
A mesma tem estado com problemas no funcionamento, sendo que durante a lavagem apresenta um ruido como se tivesse uma peça solta.

Foi um técnico (e aparentemente único técnico da Orima), a minha casa que em apenas 5 minutos me disse que a garantia não cobria, pois tratava-se de um dano em transporte.

Sendo eu cliente, em nada tenho a ver se foi dano em Transporte ou não, sendo que apenas quero a minha situação resolvida.

No passado dia 28-08, o técnico contacta-me onde me informa que ia levantar a minha máquina de lavar roupa no dia 14-09 no período da manhã, sem que para isso exista nenhuma máquina de substituição para o cliente.
Voltou a frisar que a máquina sofreu danos em transporte e que nada mais poderá ser feito, para além de irem martelar toda a estrutura e que com isto não me garante que a máquina ficará em condições.

A máquina tem apenas 1 ano, e eu como cliente em nada tenho culpa que tivesse existido um dano em transporte da qual sou completamente alheia.

Perante tais palavras sobre a estrutura ser martelada, demonstrei o meu desagrado, porque comprei uma máquina nova, para agora ser reparada desta forma sem garantias de ficar resolvido.

A resposta do técnico, perante o meu desagrado, foi que posteriormente poderei reclamar a quem de direito.

Comprei uma máquina nova pelo que não aceito que esta seja a resposta dada a um cliente.

É de lamentar.
Data de ocorrência: 10 de setembro 2020
14 de setembro 2020
Exma Dª Eunice Aleixo,

Lamentamos todos os transtornos que esta situação possa estar a causar.

Temos informação que a nova visita do centro técnico está agendada p/ hoje 14-09-2020 para que seja trocada a estrutura do aparelho, pois equipamento não tem avaria mas sim um dano que está a provocar o mau funcionamento do aparelho.

Obrigada

Atentamente,