49.7
Eletrodomésticos - Marcas
2 Smeg Portugal 82.6
Orima Eletrodomésticos49.7
Mário Miranda de Almeida, S.A.
  • Rua Padre Basílio Morgado, 23/25
    3060-752 Corticeiro de Cima
  • orima@orima.pt

Orima Eletrodomésticos - Avaria não resolvida em frigorífico com garantia

Susana Gomes Soares
Susana Soares apresentou a reclamação
23 de maio 2019 (editada a 24 de maio 2019)
Após uma série de contactos telefónicos, venho por este meio oficializar a minha reclamação. Tenho um frigorífico novo que não funciona correctamente (cria demasiado gelo, mesmo em temperaturas mínimas) e cuja garantia foi accionada há alguns meses. Na primeira intervenção, foram trocadas as borrachas, na segunda substituíram o termostato e, por fim, testaram uma porta nova, embora sem sucesso. Estou há cerca de TRÊS MESES SEM FRIGORÍFICO, porque entretanto há peças que foram enviadas pela Orima por via marítima para a ilha das Flores, onde resido, em que só atraca navio de 15 em 15 dias. Neste momento, o responsável pela Orima (Sr. Carvalho) recusa substituir-me o frigorífico por um novo e ainda por cima pressionou a empresa que presta assistência técnica a arranjar soluções que não existem para um frigorífico que provavelmente tem problemas de fabrico. Chegou a tal ponto, que a empresa local se recusa a prestar mais assistência e neste momento tenho o frigorífico de volta a minha casa, exactamente com o mesmo problema que tinha no dia em que foi recolhido. Realço aqui que a referida empresa tudo fez para me ajudar a resolver o problema, mas a verdade é que a situação é de tal forma ridícula, que qualquer um no seu lugar faria o mesmo. Neste momento o que venho reivindicar é um frigorífico novo ou então quero a possibilidade de devolver o que tenho em minha posse e reaver o dinheiro que infelizmente foi gasto. É de lamentar que o consumidor seja penalizado por escolher a marca Orima! É impensável deixarem um cliente durante 3 meses sem frigorífico! Nem deixaram um electrodoméstico a título provisório! Exijo uma atitude rápida e definitiva para este problema.
Data de ocorrência: 23 de maio 2019
28 de maio 2019
Acusamos a Recepção da vossa comunicação, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Informamos que já enviamos autorização de troca do equipamento para a loja onde adquiriram o aparelho, pelo que a mesma deverá contactar com os senhores afim de efectuar a troca.

Obrigada,
Dep.Pós Venda