49.7
Eletrodomésticos - Marcas
2 Smeg Portugal 82.6
Orima Eletrodomésticos49.7
Mário Miranda de Almeida, S.A.
  • Rua Padre Basílio Morgado, 23/25
    3060-752 Corticeiro de Cima
  • orima@orima.pt

Orima Eletrodomésticos - Equipamento deficiente

Marco Costa apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
Venho por este meio apresentar a minha reclamação pelos seguintes motivos:
Adquiri na loja Tien21: TELEMIRAN-ELECTROD. E EQUIP., LDA., uma Arca Congeladora Vertical de marca ORIMA - TOTAL NO FROST no dia 12-08-2020, no entanto passados alguns meses o referido eletrodoméstico, contrariamente ao suposto, começou a criar gelo no seu interior, acumulando gelo junto à grelha e no interior das gavetas. Face ao exposto foi a situação reportada ao vendedor que encaminhou/solicitou pedido de assistência em garantia à ORIMA, a qual resultou uma visita de um técnico à minha residência, informando-me que eu teria que limpar a zona da grelha com um pano húmido e assim desaparecia o gelo. Posto isto procedi à limpeza do referido local com um pano húmido, acontece que voltado algum tempo o gelo começou novamente a instalar-se, tendo eu reportado novamente ao vendedor que solicitou assistência em garantia à ORIMA na data de 16-11-2021, no entanto não obtendo resposta o vendedor insistiu na data de 23-11-2021, posto isto recebi uma visita do técnico da ORIMA na minha residência, informando-me que o problema seria o motor de refrigeração no entanto era um problema de fácil reparação, mas para a reparação necessitava que o eletrodoméstico estivesse descongelado ou seja desligado e sem gelo. O referido Técnico deixou a indicação de que quando houvesse a ordem de reparação que me informava para que eu procedesse à descongelação do eletrodoméstico. Acontece que até à presente data ainda não fui contactado para a reparação, no entanto na presente data o eletrodoméstico Arca Congeladora Vertical de marca ORIMA - TOTAL NO FROST deixou de congelar e como consequência deteriorou os alimentos que se encontravam no interior. Com toda esta situação a minha espectativa ficou defraudada, uma vez que adquiri um equipamento NO FROST e acabei por perceber que a marca ORIMA não garante o anunciado nos seus equipamentos.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2022
27 de janeiro 2022
Ainda me encontro á espera do técnico que se desloque a fim de proceder á reparação, esperando eu que, posteriormente, alguém se lembre que fiquei com o prejuízo dos alimentos que se deterioraram por causa da demora da reparação.
31 de janeiro 2022
Exmos. Srs.

Acusamos a Receção da Reclamação nº 70021622 cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta à mesma, informamos que contatamos o cliente e agendamos a reparação para o sábado passado, dia 29/01/2022.

Contatamos hoje, dia 31/1/2022, o n/ Técnico que realizou a reparação e fomos informados que a reparação foi feita e o aparelho ficou a trabalhar em conformidade.

Informamos também que o equipamento é “No Frost” mas uma avaria num dos seus componentes, limitou as suas capacidades, mas continuando a congelar os alimentos.

Damos assim por concluída e encerrada esta reclamação.
1 de fevereiro 2022
Exmos. Senhores,
Em resposta à minha reclamação e à resposta da marca em questão, cumpre-me informar que o eletrodoméstico está reparado e a funcionar corretamente, acontece que quando o eletrodoméstico se encontrava avariado num dos seus componentes não congelava e como tal deixou que os alimentos descongelassem, ficando totalmente deteriorados.
Face ao exposto não posso marcar a presente reclamação como resolvida, uma vez que os meus alimentos ficaram deteriorados por avaria de um eletrodoméstico na garantia.
Marco Costa avaliou a marca
22 de abril 2022