49.7
Eletrodomésticos - Marcas
3 Flama 72.9
Orima Eletrodomésticos49.7
Mário Miranda de Almeida, S.A.
  • Rua Padre Basílio Morgado, 23/25
    3060-752 Corticeiro de Cima
  • orima@orima.pt

Orima Eletrodomésticos - Forno com vidro partido

Jorge Matos apresentou a reclamação
5 de maio 2021
Comprei um apartamento à cerca de 6 meses, em que a cozinha está toda equipada com eletrodomésticos da marca ORIMA. Uso o forno moderadamente e esporadicamente e no passado dia 20 de Abril, o vidro interior da porta partiu-se todo em pequenos pedaços, quando o forno estava a funcionar a uma temperatura de 180 º.
Relatei o assunto ao Departamento de pós-venda devidamente documentado com fotos (que anexo).
Recebi a seguinte resposta:
" Lamentamos mas não podemos aceitar o vosso pedido em garantia.
Podemos sim enviar o vidro excecionalmente em garantia para os Srs. mas para tal agradecemos que nos enviem o modelo do forno s.f.f."
Não percebi o porquê de não ser aceite em garantia, mas como se prontificaram a fornecer o vidro de uma forma gratuíta, aceitei a situação.
Acontece que já passaram mais de 15 dias, e continuo sem receber o dito vidro.
No passado dia 3 de Maio, questionei a situação, e não obtive qualquer resposta.
Não se compreende tal atraso nos dias de hoje, os transportes são rápidos e com muita facilidade se transporta uma qualquer mercadoria.
Data de ocorrência: 5 de maio 2021
5 de maio 2021

Agradecemos desde já a vossa reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Hoje às 14h05 enviaram-nos um email o qual foi de imediato respondido com a informação de que aguardávamos o vidro e que tínhamos previsão de chegada do mesmo no inicio da próxima semana.

Assim que chegue o vidro enviaremos o mesmo de imediato para os Srs. excecionalmente em garantia.

Atentamente,
Dep. Pós Venda
5 de maio 2021
Efetivamente tive uma resposta por email, à mesma hora que apresentava aqui esta reclamação.
No entanto volto a informar que no passado dia 3 de maio enviei um email, e não tive qualquer resposta.
Mas o que me interessa é a resolução do problema, e realmente continuo sem resolução, e sem uma data.
Lamento que uma marca não tenha em stock um único vidro.
Por outro lado não se compreende o prazo tão prolongado para a entrega do vidro e resolução da situação.
A meu ver não passam uma boa imagem de qualidade de serviço pós-venda.
Só posso classificar de mau o vosso serviço, pelo tempo que estão a demorar a resolver a situação.
Vou continuar a aguardar.
6 de maio 2021
Exmos Srs.

Agradecemos desde já a vossa reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Quando respondemos ao email não tínhamos ainda acesso a esta reclamação, respondemos porque obtemos informação da data de entrega por parte do nosso fornecedor.

Lamentamos a demora mas como se trata de uma peça estética (que não avaria) não dispomos de stock imediato.

Conforme já informamos temos previsão de chegada do vidro no inicio da próxima semana, o mesmo seguirá para os Srs. excecionalmente em garantia.

Atentamente,
Dep. Pós venda
12 de maio 2021
Hoje dia 12 de Maio, ou seja mais de 3 semanas após a reclamação, recebi o vidro.
Dou assim por terminada a situação, mas fico bastante descontente com o prazo de resolução da situação.
Penso que devem melhorar esta situação, com um stock mínimo de peças, de forma a não prejudicar o cliente.
De qualquer das formas agradeço o atendimento ao cliente, que quase sempre foi respondendo.
Jorge Matos avaliou a marca
12 de maio 2021

Lamento o tempo de resposta para resolução da situação que ultrapassou as 3 semanas, porque não tinham um unico vidro em stock.