• Rua Padre Basílio Morgado, 23/25
  • orima@orima.pt

Orima Eletrodomésticos - Garantia não funciona

Henrique Luis apresentou a reclamação

Muito boa tarde,

Ao fim de pouco mais de 1.5 anos, o frigorifico começou a ganhar "bolhas" nas portas. Como procedimento normal, liguei para a marca e acionei a garantia. Até ai tudo bem. No entanto, o tecnico foi ao local, tirou umas fotografias e apresentou a marca, para depois tratar do assunto. Ao fim de pouco mais de 2 meses, voltei a ligar para a marca, para questionar o porque da demora, a qual me foi respondido que já tinham enviado a resposta para a casa que me vendeu o frigorifico. Fiquei pasmado, pois, sendo a reclamação feita por mim e inclusivo foram os meus dados que ficaram na garantia, o porque de mandarem para a casa que me vendeu o equipamento ? Sendo a resposta da equipa de apoio a seguinte: "...envia-mos a resposta a 1 mês e meio para a casa que lhe vendeu o frigorifico". Na qual eu perguntei o porque de não terem enviado para mim. Não obtendo resposta justificativa. Depois de questionar qual tinha sido a possivel resolução, indicaram-me que a marca não cobria essas mesmas "avarias", na qual fiquei surpreso, pois ao fim de tantos anos com tantos outros figorificos, só aquele equipamento me fez aquilo. Tentei questionar e tentei pedir novamente uma reolução, na qual o sr me indicou que não havia mais nada a fazer. Fiz algumas questões ao sr, na qual o mesmo me respondia o seguinte:
-"sim"
-"talvez"
-"tem razão"
-"pois".

Não conseguindo assim, dar uma resposta com pês e cabeça. Sei que o sr em questão não tem a culpa, mas a marca ficou muito mal na fotografia, pois quando uma marca presta um bom serviço ao cliente, certamente o mesmo recomenda e volta a comprar. Neste caso, depois do sucedido, só posso indicar que na marca ORIMA, nunca mais vou comprar nada, pois o serviço de garantia é horrivel e inadequado.

Aguardo desde já, que alguem me consiga ajudar no sucedido, para pelo menos "tentar mudar" a minha visão sobre a marca que por agora, ficou bastante afetada.

Problemas a resolver:
-Falta de comunicação com o cliente;
-Possivel resolução do problema.

Obrigado
24 mai 2021
Orima Eletrodomésticos adicionou uma resposta

Exmos. Srs.

Acusamos a Receção da vossa Reclamação #58869821 cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a reclamação apresentada se encontra em análise por parte do departamento de qualidade da fábrica, pelo que brevemente voltaremos ao contacto.

Dep. Pós Venda

13 ago 2021
Henrique Luis adicionou uma resposta

Muito bom dia,

Ficarei aguardar comunicação da vossa parte para a reparação do meu eletrodomestico.
Ficou agendado para meio de Agosto.

Obrigado

Henrique Luis está a aguardar resolução da marca