• Rua Padre Basílio Morgado, 23/25
    3060-752 Corticeiro de Cima
  • orima@orima.pt

Orima Eletrodomésticos - Sem garantia

Joana apresentou a reclamação

Comprei um frigorífico combinado da marca Orima, lindo metalizado muito prático e funcional.
AVARIOU.
Liguei para a marca e nao tem garantia, ultrapassou os 2anos. Mas deram-me o contacto do seu tecnico que faz serviço para a marca. Acreditei ser de confiança. Resumindo paguei 100euros por um desentupimento do circuito de gás, fiquei semanas sem o frigorífico e quando regressou veio avariado e amolgado. O dito senhor nao passou fatura, não vem "compor".
A marca é responsavel a partir do momento mas em que confiei neste serviço.
13 abr 2021

Exma. Sra. Joana Gonçalves

Agradecemos a sua reclamação a qual mereceu a nossa análise.

Como é do seu conhecimento já foi feito agendamento pelo técnico para correção das anomalias descritas com substituição de termostato.

Pedimos desculpa pelos transtornos causados por esta situação que brevemente ficará resolvida.

Atentamente

13 abr 2021

Boa tarde.

Ainda não fui contactada para agendar a reparação, efetivamente esse agendamento já deveria ter sido feito, portanto nao é do meu conhecimento nenhuma data da vinda do técnico.

24 abr 2021
Joana adicionou uma resposta

Gostaria de saber se o envio do termostato foi feito pela Orima ao técnico? Ou se será o tecnico a comprar a peça, no final que garantia fico da peça?

26 abr 2021
Orima Eletrodomésticos adicionou uma resposta

Temos conhecimento de que esta reparação já foi concluída no Sábado (24-04-2021).

Atentamente

26 abr 2021
Joana adicionou uma resposta

Boa tarde, sim dia 24/05 após 25 dias de espera. O termostato foi trocado mas nao resolveu o problema. Irei ainda comunicar ao sr Luís (tecnico) que nao resultou.
Começo a pensar que estes aparelhos domésticos sao fabricados para curta duração.
Entretanto o que oiço do tecnico é que me ofereceu um compressor, agora ofereceu um termostato, ainda tenho que estar agradecida.
A realidade é que estou desgastada com o arrastar da situaçao, com a limitação de nao ter um sistema de frio eficiente, e a canseira de desligar todas as noites o frigorifico para arrefecer o compressor ( que se nao desligar trabalha 24h sobre 24h a escaldar até queimar), para derreter o gelo no interior e também, para haver minutos de silêncio sem barulho de motor.

Nao sei mais que fazer... sei que paguei 100euros e estou igual desde fevereiro

11 mai 2021

Exmos Srs.

Contactamos agora com o técnico em causa e o mesmo indica que ainda não lhe reportaram o que reclamam.
Conforme informação já dada telefonicamente devem contactar diretamente com o técnico que fez o serviço afim de resolver anomalia.

Joana adicionou uma resposta

Com o que falamos ao telefone, para mim o assunto ficou encerrado.

o dinheiro que paguei, que lhe faça bom uso.

Vou dar como resolvido aqui porque de facto, resolvi, comprando um frigorífico novo.

12 mai 2021
Joana alterou o estado para Resolvida
Joana avaliou a marca

A marca nao resolveu, desisti porque é esgotante falar com esta marca, sao mal educados