54.2
1 Goldpet 100
2 Tiendanimal 84.8
3 Meganimal 81.8
Ornimundo54.2
Ornimundo 2 - Comércio de Animais e Plantas, Lda.
  • Rua da Argila, N 565
    4445-027 Alfena
  • info@ornimundo.com

Ornimundo - Péssimo atendimento

Marco
Marco apresentou a reclamação
13 de novembro 2017

Tentei contactar a empresa duas vezes, uma através do formulário de contacto do site no dia 4 de Novembro e da segunda vez enviei um mail para info@ornimundo.com no dia 8 de novembro. Não obtive qualquer resposta até ao dia de hoje.

Aqui fica o segundo mail que descreve a situação:

Boa noite. Contactei-vos durante o fim de semana através dos contactos no vosso site e não obtive qualquer resposta. Mais abaixo segue o texto original.

Obrigada

"Boa tarde. No passado dia 20 de Outubro dirigi-me à vossa loja do Parque Mondego em Taveiro para comprar um difusor de co2 para o meu aquario e a compra decorreu dentro do processo normal.

Depois de reconfigurar o meu aquário, trocar a água, etc... quando vou para trocar o difusor antigo pelo novo e ao abrir a embalagem constacto que o difusor está estalado na base e acaba por libertar alguns pequenos vidros.
O difusor estava partido. Fiquei um pouco triste por não por o novo difusor mas são situações que acontecem. Não havia nada a fazer.

Entretanto, não tendo tempo disponível, só hoje me desloquei à loja (dia 4 de Novembro) para efectuar a troca. Ao explicar a situação,
a colaboradora que me atendeu fez-me "mil e uma" perguntas, utilizando sempre um tom de desconfiança:
- Por que razão só agora se dirigiu à loja para efectuar a troca?
- Por que razão não nos contactou quando verificou que o difusor estava partido?
- Não reparou na loja que o difusor estava partido?
- A colega que fez a venda não reparou que o difusor estava partido?
E ainda retorquiu:
- Pois... não sei o que poderei fazer para resolver esta situação, até porque só tinha 10 dias para poder efectuar a troca.

Sinceramente senti-me bastante indignado, aliás, sinto que fui tratado como se fosse um criminoso. Foi de longe o pior atendimento que tive até hoje. Direi que a colaboradora não terá qualquer tipo de preparação para um serviço de pós venda.

De certa forma até compreendo as perguntas pois é um item frágil e até poderia ser negligência da minha parte, que não foi o caso, pois o item sempre esteve bem acondicionado. O que penso ser o pior foi o tom de desconfiança e a falta de informação por parte da colaboradora.

Para todos os efeitos eu estou a dar a conhecer que o produto tem um defeito, accionando a garantia, pois os 10 dias para troca mencionados no talão aplicam-se em situações completamente diferentes, que nada tem a ver com a garantia.

Mesmo assim, o processo continuou até que a colaboradora foi atender uns clientes que estavam para pagar. Como normalmente sou bastante compreensivo (apesar de pensar que os clientes que estão a utilizar o serviço de pós venda são tão, ou mais importantes até que os clientes que estão a comprar, se é que me faço entender), lá deixei atender os outros clientes para ser novamente atendido.

Depois de tanto contratempo a colega diz-me que eu tenho que preencher um impresso descrevendo o que se passou com o equipamento... e foi então aí que eu achei que a paciência tem limites, pedi educadamente o meu recibo à colaboradora, assim como o difusor partido, agradeci e abandonei a loja.

Penso que não tenho de ser eu a preencher qualquer tipo de relatorio, esse peso nunca deverá ser colocado do lado do cliente. Até porque, imaginemos que o cliente não sabe escrever (não é o caso, mas poderia ser). O cliente terá de passar pelo constrangimento de ter que dizer que não sabe escrever?

Faço por ano milhares de compras em lojas físicas, lojas online, ebay, em Portugal e vários outros países e raros foram os casos de ter de contactar o serviço pós venda mas quando necessário, as situações sempre foram resolvidas sem qualquer tipo de entrave e sem rebaixar o cliente da forma como fui no dia de hoje.

Se alguma vez recomendarei a Ornimundo a um amigo. Não sei. Quero crer que este foi um caso isolado e que não reflecte a maneira se ser da loja em geral."

Data de ocorrência: 13 de novembro 2017