54.2
Ornimundo 2 - Comércio de Animais e Plantas, Lda.
  • Rua da Argila, N 565
    4445-027 Alfena
  • info@ornimundo.com

Ornimundo - Produto com garantia, não aceitam a avaria

Ana Silva apresentou a reclamação
11 de julho 2014

Dia 18/03/2014 comprei uma trela flexivel " flexi" com dois anos de garantia dados pelo fabricante.

Dia 7/7/2014 fui à loja porque a trela já não recolhe.

A funcionária que me atendeu disse que um colega podia tentar arranjar, se eu autorizar. Ora, como achei estranho disse-lhe que se me dessem uma trela de substituição, até aceitava que um funcionário fosse fazer a reparação.

Depois passou o assunto para outro funcionário que começou por puxar e tentar recolher a trela e acabou por dizer que o assunto estava tratado e a trela a funcionar e tentou arrumar a trela na caixa.

Como é natural, eu fui testar a trela e estava igual.

Disseram que tinha que apresentar queixa e que iam contactar com o fabricante.

Dia 11/07/2014 recebi um telefonema a dizer que o fornecedor não reconhecia a avaria como válida. Que se devia ao uso normal da trela e que devia ter lixo no mecanismo interno.

Fui à loja, onde apresentei queixa no livro de reclamações, e verifiquei que a trela não tinha sido aberta. Perguntei como podiam dizer que tinha lixo dentro se não a abriram, ao que me responderam que presumiam.

Acho que esta loja funciona muito mal.

Compra-se um produto com dois anos de garantia e depois a garantia não serve para nada?

Data de ocorrência: 11 de julho 2014
14 de julho 2014
A minha reclamação ainda se intensificou mais.
Enviei um mail para a Flexi (fabricante das trelas flexíveis) informando o que tinha acontecido e hoje responderam-me.
Agradecem o contacto e solicitam que se possível envie a trela danificada e que entretanto vão enviar uma nova directamente para mim.

Agora pergunto-me: Como é possível terem-me dito na ornimundo que a flexi se recusou a aceitar a avaria?

A minha reclamação contra a atitude da ornimundo mantém-se e intensifica-se.

NÃO COMPREM NESTA LOJA.
17 de julho 2014
Recebi hoje em carta registada a seguinte resposta da Ornimundo:

"não podemos aceitar a reclamação já que:
após testes, em loja na presença de V.Exª, a trela funciona correctamente. apena +/- os últimos 40cms não recolhem à mesma velocidade, demorando apenas, alguns segundos.
é-lhe referido que tal é normal pois que nos quase 4 meses de uso por certo algumas poeiras, pelos,... se vão acumulando na fita contribuindo para retardar o enrolamento em comparação à trela em nova.

....

Assim, D. Ana Silva, tendo presente as más experiências que tiveram em 3 compras feitas em Ornimundo- todas objecto de reclamação, Julho, Agosto e a presente- que lamentamos, pois não é comum com as dezenas de milhares de clientes satisfeitos com Ornimundo"
17 de julho 2014
Recebi resposta da Ornimundo, mas a minha reclamação continua sem resolução.

Primeiros, em resposta a Ornimundo, a trela não está a funcionar. Segundo não me parece normal que digam que após 4 meses de uso a trela já não irá funcionar como em nova, porque por essa lógica após um ano ficaria só com uma corda presa a uma pega de plástico.

Quanto às reclamações que fala acho de extrema mesquinhez e típico de uma certa postura de mau comerciante irem buscar uma reclamação que o meu marido fez sobre uma bola se ter estragado numa única utilização.

Mas reconheço que burra fui eu por ter achado que foi algo que pode acontecer em todo o lado e ter ido comprar outro artigo na loja. Devia ter visto que são pessoas mal formadas, sem respeito pelo consumidor e que apostam nas intimidações para fazerem as queixas desaparecer.

Quanto a não terem queixas, deixe que partilhe com quem quiser ler que o livro de reclamações estava cheio delas, aliás já não era o primeiro livro, já que vi também um dossier cheio delas. E isto num país onde ninguém reclama por escrito e onde nada acontece quando se reclama.

A minha reclamação mantém-se e como posso constatar a Vossa atitude pouco virada para o cliente também.
Ornimundo
18 de julho 2014
Visando esclarecer, em definitivo, a posição Ornimundo, segue abaixo resposta enviada à D. Ana Silva em 16 de Julho de 2014.
Cremos, de n/ parte, o assunto estar encerrado.

Carta Reg. c/ A.R.

Alfena, 16 de Julho 2014

Assunto: S/ reclamação nº 18225944 de 11.7.2014, Trela Flexi K51236, ASAE
S/ reclamação nº 985114 de 11.7.2014, no Portal da Queixa
S/ reclamação nº 985114 de 14.7.2014, no Portal da Queixa

Exma. Sra. D. Ana Silva,
Acusamos a recepção das suas reclamações em referência e, procurando esclarecer a situação, na sequência do que lhe foi indicado pelos nossos Colaboradores, referimos:
a) 18.03.2014 - Compra a referida trela
b) 07.07.2014 – reclama na loja o funcionamento incorrecto da citada trela “que não recolhe como na data da compra”
c) 09.07.2014 – É-lhe comunicado que não podemos aceitar a reclamação já que:
• Após testes, em loja na presença de V. Ex.ª, a trela funciona correctamente, apenas +/- os últimos 40 cms não recolhem à mesma velocidade, demorando, apenas, alguns segundos.
• É-lhe referido que tal é normal pois que nos quase 4 meses de uso por certo algumas poeiras, pêlos, … se vão acumulando na fita contribuindo para retardar o enrolamento em comparação à trela em nova.
d) 14.07.2014 – novamente no “Portal da Queixa” se refere à sua situação e que, contactando a Flexi, Itália, aceitaram a sua exposição.
Sobre esta sua diligência, ficamos satisfeitos que a Flexi lhe tenha resolvido o problema que, porém, não invalida o por nós referido em c)
Assim, D. Ana Silva, tendo presente as más experiências que tiveram em 3 compras feitas em Ornimundo – todas objecto de reclamação, Julho, Agosto 2013 e a presente – que lamentamos, pois não é comum com as dezenas de milhar de Clientes satisfeitos com Ornimundo,

com os melhores cumprimentos,

J. Moura da Silva
Ana Silva avaliou a marca
18 de julho 2014

Não concordo que a reclamação apareça como resolvida, lá por a entidade Ornimundo ter respondido não significa que a situação esteja resolvida. Da minha parte a reclamação continua válida.

Infelizmente,também eu já sofri com a falta de profissionalismo desta loja e apresentei uma reclamação que não deu em nada e continua tudo na mesma. Acho uma vergonha como tratam os clientes.