Elevadores e Escadas Rolantes
  • mpereira@orona.pt

Orona - Elevadores não funcionam

Francilene Anacleto apresentou a reclamação
18 de maio 2020
Bom dia. Venho Por esse meio informar da deficiência dos elevadores desde o dia 8 de abril que está parado, tenho mobilidade reduzida e por várias vezes já deixei de ir à consultas por esse motivo, moro num 4• andar e tem dois elevadores que não funcionam. Antes da pandemia já deixei de ir à consultas várias vezes por não ter elevador. Agora que já foi retirado estado de emergência voltarei a fazer consultas das quais não posso faltar. Já liguei várias vezes a Gebalis e a própria empresa de elevadores Orona e ninguém dá respostas concretas, não dão prazos nem dizem quando vão arranjar, por esse motivo já não não sei a quem recorrer, pois já deveriam ter arranjado o elevador, pois um deles a muitos meses que não funciona, o outro tem funcionado com deficiência, pois várias pessoas já ficaram presas la dentro. Agradeço que se coloquem no lugar das pessoas que moram nesse prédio e vejam a dificuldade que todos tem passado. Cumprimentos
Alexsandro
Data de ocorrência: 18 de maio 2020
Boa tarde

Acusamos a recepção da reclamação relativa ao funcionamento dos ascensores

Estamos em processo de análise das causas responsáveis pelo funcionamento deficitário dos elevadores

Brevemente voltaremos a contacto

Marco Pereira
Boa Tarde

Após análise da situação, verificámos que aquando da nossa entrada como empresa de manutenção um dos elevadores já estava parado. O outro ascensor ficou parado devido a vandalismo.

Lamentamos o atraso, mas rara efetuar qualquer ação devido a vandalismo necessitámos sempre de ter autorização da Gevalis.

Esta autorização entretanto já chegou , pelo que estamos a preparar o material para a referida intervenção

19 de maio 2020
Boa tarde. Essa resposta não me ajuda em nada, enquanto o elevador não estiver a funcionar essa reclamação não ficará como resolvida, devido ao fato de já se ter retirado o estado de emergência, não acha que uma pessoa com mobilidade reduzida que ficou 60 dias presa em casa, tem o direito a sair?? Desde o dia 8 de abril o elevador deixou de funcionar, já deveria ter ido a consulta como é de rotina, e devido ao fato de não ter elevador não é possível, não sou obrigado a chamar os bombeiros quando moro numa habitação que possui 2 elevadores e somente um funciona e nesse caso, já não funciona a bastante tempo. Desculpe me mas não tenho nada haver com o vandalismo, pois várias pessoas já ficaram presas no elevador devido a falhas, ou seja, se não arranjar como deve ser sempre vai haver reclamação e pessoas presa dentro do mesmo.. agradeço urgência no reparo, pois não posso ficar a cancelar consultas sempre que não funciona o elevador.
25 de maio 2020
Boa tarde

Informo que segundo o nosso departamento técnico, o elevador ficou a funcionar na passada 5ª feira

Francilene Anacleto avaliou a marca
25 de maio 2020

Depois de muita espera, muita reclamação, muitos e-mails, ficou resolvida o arranjo dos elevadores. Obrigada