Oro Vivo Joalharia

Oro Vivo Joalharia - Anel 18 k com defeito

Suse Martins
Suse Martins apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2023
No dia 23/12/2022, o meu namorado dirigiu-se à loja Ouro Vivo Forum de Coimbra para comprar um anel de noivado. Nos dias seguintes dirigimo-nos à mesma loja para efetuar troca de tamanho, ao qual a colaboradora nos disse que demoraria 15 dias. Passados esses 15 dias (22/01/2023) fomos buscar o anel e passadas duas semanas de uso, o anel começou a ficar largo, defeituoso e com riscos. Dirigimo-nos novamente à loja para fazer reclamação e encontrar uma solução (06/02/2023), pois o anel não poderia estar neste estado com 2 semanas de uso e trabalhando eu, todos os dias em frente ao computador e não realizando outras atividades grosseiras que o possam danificar.
De salientar que se trata de um anel de 18 K (quilatagem), no valor de 229euros.
A colaboradora presente na loja disse que iria enviar um e-mail para a sua superior, mas que era impossível o anel ter ficado assim, trabalhando eu ao computador. Que teria feito algo mais para o deixar naquele estado, colocando assim em causa aquilo que disse e insinuando que estaria a mentir. Nesse mesmo dia foi-me dito pela mesma colaboradora, que não poderia usar mais o anel.
No dia 07/02/2023 fui contactada pela mesma colaboradora, dizendo que a sua superior tinha autorizado a troca do anel por outro, mas que teria de ser de 18K pois trocando por um de 9K iria acontecer o mesmo.
Dirigimo-nos novamente à loja para efetuar a troca do anel por outro, que para infelicidade nossa não tinham outro anel que gostássemos e eram de valor superior ao nosso. (Destaco novamente que se trata de um anel de noivado e com bastante significado).
A colaboradora presente na loja informou-nos que na semana seguinte iriam chegar mais anéis e para vermos online. Assim o fizemos, vimos online e não tínhamos margem para escolha, nada do nosso agrado. Aguardámos e no fim da semana seguinte 16/02/2023 dirigimo-nos novamente à loja para ver os novos anéis.
À chegada à loja, foi-nos dito que não tinham chegado anéis novos como nos foi dito.
Cansados desta situação, de gastar gasóleo várias vezes para a loja para resolver a situação e desde o dia 06/02/2023 impossibilitada de usar o meu anel de noivado, pedimos que nos fosse devolvido o valor do anel.
No dia 21/02/2023 fomos contatados para informar que não seria feita a devolução do valor e que poderíamos escolher um anel de 9K, os mesmos anéis que nos foi dito que aconteceria o mesmo que aconteceu a este anel, caso os escolhêssemos.
Após tudo isto, eu e o meu noivo, enquanto clientes, estamos a ver-nos obrigados pela loja Ouro Vivo Forum Coimbra a trocar o anel de noivado, com bastante significado, por outro anel qualquer, que não do nosso gosto. Trata-se de uma troca de anel que deve ser confortável para nós pois é um anel que ficará por muitos anos na minha mão e com bastante significado.
Todos os defeitos que o anel apresenta, não foram provocados por mau uso, mas sim por má qualidade do produto.
Enquanto clientes, tentámos resolver a situação da melhor forma, acatando tudo o que nos foi proposto pelas colaboradoras da loja, mas não podemos aceitar trocar o anel por outro que não nos diga nada.
Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2023
Suse Martins
Suse Martins avaliou a marca
19 de abril 2023

Não têm respeito pelos clientes