Ortopedia Universo Sénior

Rui Santos
Rui Santos apresentou a reclamação
8 de novembro 2018

Exmos. Senhores, Quimera dos Sorrisos S.A
No passado dia 6/11/2018 pelas 19h30 (aproximadamente), fiz uma compra na loja Universo Sénior no centro comercial RioSul Shopping, de uma cinta de correção de postura no valor de 20,30€.
No dia seguinte (7/11/2018), logo pela manhã em consulta de fisiatria, foi desaconselhado o uso deste tipo de cinta por não ser o mais adequado perante o tratamento que estou a realizar.
Liguei de imediato para os serviços desta loja 215915936 (nr geral no site) e 219369841 (loja C.C Colombo) e expus a minha situação e vontade de devolução do artigo. Indicaram não ser probelma e que bastava levar o artigo inutilizado e a fatura de compra.
Assim fiz, nesse mesmo dia, pelas 18:40h lá estava eu na loja do Colombo para devolver o artigo com menos de 24h.
Em loja, já me deram uma informação distinta. Que a devolução seria feita em vale para descontar numa próxima compra.
Ora vejamos:
-Em primeiro a loja não é assim tão vasta a nível de serviços/oferta, a não ser de ortopedia e artigos medicinais (visto ser a área), que permita comprar outro tipo de artigos. Senão necessito nem pretendo adquirir nada desse género, não me podem ficar com o dinheiro.
-Segundo, em conformidade com a legislação europeia, o comerciante tem a obrigação de reparar ou substituir o bem adquirido ou de oferecer uma redução do preço ou o reembolso ao consumidor (consoante os casos). Tem o consumidor o direito a cancelar a compra e devolver os bens adquiridos no prazo de 14 dias, por qualquer motivo e sem tem de dar qualquer justificação.
Perante a atuação e violação da legislação desta entidade, apresentei uma reclamação em livro.
Com as reclamações, exigo a devolução do meu valor. Fiquei sem qualquer tipo de vontade de adquirir num futuro próximo qualquer artigo nas vossas lojas. Mais, caso esta situação não fique resolvida, informo que irei difamar e recorrer a outro tipo de vias e instâncias caso não me devolvam o dinheiro.
Aguardo resposta o mais célere possivel, cumprindo obviamente os prazos legais.
Melhores cumprimentos,
Rui Santos.