Ortopedia Universo Sénior
Equipamentos e materiais de Saúde
2 Posturarte 87.9
3 Quirumed 75.9
Ortopedia Universo SéniorN/A

Ortopedia Universo Sénior - Não devolução de excedente de dinheiro por troca de produto

Maria Barros Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
19 de novembro 2018
No dia 18/11 adquiri uma joelheira pelo valor de 83.60 EUR. A funcionária fez as medições necessárias e indicou o modelo e número. Cheguei a casa e experimentei andar, constatando que estava demasiado apertada. No dia 19/11 dirigi-me à loja para troca do produto para um número maior. Não havia em stock em nenhuma loja da marca. Por encomenda foi-me informado que demoraria semanas. Ora, por receita médica e por motivo de pós-cirurgia a um joelho, necessitava de uma joelheira para os dias seguintes. Foi-me assim indicado um modelo alternativo, este no valor de 40,80 EUR. Foi-me também, para minha surpresa, informado que é política da loja não fazer devoluções. Apenas me poderia ser dado um talão para descontar no prazo de 30 dias na próxima compra, no valor da diferença de 42.80 EUR. Isto numa loja especializada em produtos para idosos e ortopédicos, não de compras habituais para o consumidor comum. Ora, tal é uma clara violação ao meu direito de arrependimento e de reflexão como consumidora, geralmente adotado como boa política comercial pelos estabelecimentos comerciais. Acresce que contraria o disposto na política comercial do site da loja, nomeadamente da "Cláusula 7ª - Resolução da Compra
O cliente dispõe do prazo máximo de 15 dias para resolver livremente o acordo de compra celebrado com a Quimera dos Sorrisos Lda, desde que para o efeito proceda à devolução dos produtos adquiridos, nas condições de utilização em que estes se encontravam aquando da entrega." (https://www.universosenior.com/termos-e-condicoes/). A política comercial não refere que diferencia entre vendas online e em loja. Por outro lado, se a loja aceita fazer trocas, e não sendo possível naquele caso, por falta de stock da loja, portanto uma questão não imputável ao consumidor, é demasiado oneroso para o consumidor não ser possível a devolução do valor excedente. Ainda para mais tendo a compra de o número errado resultado de má indicação da funcionária.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2018