59.7
  • contacto@oscaro.pt

Oscaro - Compra online

Fábio Morais apresentou a reclamação
12 de janeiro 2018

Em novembro de 2017 comprei dois artigos deste site numa só encomenda. O valor total da encomenda era de 354,72€. Os dois artigos estavam, segundo o site, em stock. No dia seguinte ao da compra recebo informação que um dos artigos estava esgotado e que por isso iam proceder ao reembolso do valor deste. Esperei bastante tempo e não recebia o dinheiro. Liguei e disseram-me que ainda não tinham feito o reembolso porque não tinham o meu IBAN. Se não tinham, também não pediram, mas tudo bem. Dei o IBAN e devolveram o valor do artigo. Mais tarde recebo o outro artigo dessa encomenda. Eu tinha encomendado 2 faróis xenon (segundo o site) e quando recebi vejo que a homologação do farol era para halogéneo. Pedi então a devolução do artigo uma vez que não era o que estava descrito no site. Disseram-me que quando recebessem o artigo e verificassem o que eu reclamei fariam a devolução do restante valor e não teria que suportar qualquer custo. Ficou agendada a recolha pela SEUR no dia 27. No dia 28 de novembro a Oscaro recebeu nos armazéns o artigo. Mais uma vez esperei bastante tempo sem nenhuma informação. Mandei emails e liguei várias vezes. Disseram-me que como a devolução tinha sido pedida no dia 23, teria que aguardar até ao máximo de 1 mês para eles procederem ao reembolso. E eu aguardei. Passou-se 1 mês e nada, voltei a ligar mais tarde e sempre que ligava ou mandava email diziam-me que iam passar a informação à contabilidade para proceder ao reembolso. Mais uma vez aguardei. No dia 10 de janeiro voltei a contactar porque ainda não tinha sido feito nenhum reembolso nem dada nenhuma informação. Mais uma vez disseram-me que iam passar a informação ao departamento de contabilidade.

À data de hoje (12 de janeiro) ainda não recebi o reembolso. No site já aparece a informação que o reembolso foi efetuado e disseram-me que ainda tenho que aguardar até 10 dias úteis para receber o dinheiro. Para além disso, ao valor que tinha que receber ainda me retiraram 9€ de portes quando me disseram que não tinha que pagar nada. Questionei sobre isto e o que perguntaram foi: "tem fotos do artigo para comprovar o que disse?" Infelizmente não tirei fotos porque me disseram que eles próprios verificariam isso quando recebessem o artigo. E eu na boa fé acreditei.

Vamos ver se sempre vou receber o dinheiro dentro dos 10 dias úteis que me disseram.

Digo sem qualquer dúvida que esta foi a pior experiência de compras online que já tive até hoje.

Data de ocorrência: 12 de janeiro 2018
Oscaro
6 de março 2018
Boa tarde estimado Fábio Morais,

A Oscaro.pt desde já lamenta esta situação, e após verificar a sua reclamação indicamos-lhe que teremos todo o gosto em solucionar este constragimento consigo.

Informamos-lhe que poderá enviar para o email contacto@oscaro.pt a sua reclamação para podermos ajudá-lo com a maior brevidade possivel.

Mais uma vez lamentamos qualquer constragimento causado e estaremos à sua disposição para o ajudar.

www.oscaro.pt
6 de março 2018
Boa tarde Oscaro. Não vejo como me podem solucionar este constrangimento. O valor do artigo já foi devolvido, mas tal como previsto foi retirado o valor dos portes que no inicio me tinham dito que não iriam retirar. Segundo conversa convosco teria que enviar fotos do artigo para provar que o erro tinha sido vosso, mas isto só me disseram depois de devolver o artigo. Desta forma não tenho fotos. Além disso o constrangimento foi o tempo todo que tive de aguardar para me devolverem quase 200€. Se assim foi por um valor elevado, como seria para um valor de 9€. É escusado estar a entrar em mais trabalho e perdas de tempo em trocas de emails e a aguardar respostas.
Oscaro
19 de janeiro 2023

Estamos a apresentar as reclamações e verificamos que foi efetuado o reembolso da totalidade do valor da sua encomenda (345,42€). Pedimos-lhe que nos diga se não foi recebido.

Oscaro Recambios
Fábio Morais avaliou a marca