Paoscaro, Lda

Oscaro - Impossibilidade de colocação de nif na fatura

Vitor Rodrigues
Vitor Rodrigues apresentou a reclamação
16 de janeiro 2023
Fiz o registo como cliente e, por motivo que me é alheio, verifiquei que não tinha campo para introduzir o NIF. Ainda assim, prossegui com a compra, julgando que aquando da emissão da fatura seria solicitado os dados fiscais da minha empresa. Após a receção da encomenda, consultei o site e verifiquei que a fatura estava emitida sem a indicação do NIF. Entrei em contacto com a empresa através do site (telefónicamente não atendem), tendo obtido a seguinte resposta: "Lamento informar que a empresa Oscaro tendo a sede em França, segue as regras em vigor no país e que não existe sítio onde preencher o NIF no nosso site".
Conclusão: Tenho uma fatura sem qualquer validade fiscal.
Desaconselho compras nesta empresa.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2023
Oscaro
17 de janeiro 2023

Lamentamos o problema com sua compra. Nas Condições Gerais de Venda indica-se que os dados necessários para abrir uma conta de cliente são “As informações necessárias para criar a conta são: um endereço de e-mail válido e uma palavra-passe. Na primeira encomenda, serão solicitadas outras informações ao Cliente: apelido, nome próprio, um número de telefone, um endereço de faturação, a denominação social da sua sociedade e um endereço de correio electrónico válido que passará a corresponder ao identificador do Cliente.” Infelizmente não é possível adicionar o nif na conta de cliente.

Oscaro Recambios
Vitor Rodrigues
Vitor Rodrigues avaliou a marca
31 de janeiro 2023

Não é compreensível uma empresa que opera em Portugal rejeitar a colocação do número de contribuinte do cliente na fatura, alienando um direito que é inerente ao consumidor.

Bom dia. Esta reclamação já me serviu. Eu ia adquirir umas peças mas não me apareceu a opção de adicionar NIF. Assim sendo não irei fazer compra neste site. Obrigado!