Exmos. Srs.
Ao dia 25 de Maio de 2011pelas 20h00, eu a minha esposa e outro casal, ficamos fechados dentro do elevador por avaria do mesmo, fizemos soar o alarme, o qual dirigiu a chamada para a central da empresa OTIS, onde um funcionário que se deu pelo nome de TIAGO nos respondeu " vocês já não tem contrato connosco, por esse motivo não temos de ai ir". Ora sem rede de telemóvel (dentro da cabine do elevador) e sem qualquer tipo de contacto para o exterior, sendo este o único meio de comunicação, e sendo este funcionário desta companhia a única pessoa que sabia da ocorrência não teria ele cometido o crime previsto no código penal por Omissão de auxilio? Que diz no seu artigo 200º " Omissão de auxílio
1 - Quem, em caso de grave necessidade, nomeadamente provocada por desastre, acidente, calamidade pública ou situação de perigo comum, que ponha em perigo a vida, a integridade física ou a liberdade de outra pessoa, deixar de lhe prestar o auxílio necessário ao afastamento do perigo, seja por acção pessoal, seja promovendo o socorro, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.
2 - Se a situação referida no número anterior tiver sido criada por aquele que omite o auxílio devido, o omitente é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias.
3 - A omissão de auxílio não é punível quando se verificar grave risco para a vida ou integridade física do omitente ou quando, por outro motivo relevante, o auxílio lhe não for exigível. "
Mesmo tendo contrato com outra companhia e desconhecendo o facto de a linha ainda não ter sido trocada, não funcionará também a parte humana? Nem sequer se designou a perguntar se pagaríamos a deslocação, que o faríamos com a melhor vontade, nem no mínimo ligar para o 112, visto ser a única pessoa que tinha conhecimento de 4 pessoas fechadas dentro de elevador sem qualquer tipo de recurso a sair. Estou seriamente a pensar apresentar uma queixa crime contra a empresa OTIS, para que seja punida nos modos previstos na lei.
Esta ocorrência passou-se na Rua António Garibaldi, nº20. Sta Marta do pinhal, Corroios
Fernando Inácio
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.