Otlis - Operadores de Transportes da Região de Lisboa Ace

Bilhética e Títulos de Mobilidade

Rua Xavier de Araújo

contacto@portalviva.pt

VIVA
VIVA respondeu à reclamação de Carla

VIVA - Falta de pessoal no atendimento

Exma. Senhora Carla Silva Fontes,

Acusamos receção de reclamação, informando que sobre o assunto em questão a OTLIS não tem qualquer interferência ou relação pelo que deverá contactar o operador de transporte onde efetuou o pedido de cartão para comunicar a sua sugestão.

VIVA respondeu à reclamação de Jéssica Facha

VIVA - Passe municipal viva

Exma. Senhora Jéssica Facha,

Acusamos receção de reclamação, informando que a operação realizada em ATM apenas se conclui após terem sido apresentadas as indicações, “Designação do título”, “Validade” e “Valor correspondente”, sendo necessária a confirmação destes elementos.

É da responsabilidade do cliente a validade do titulo carregado, não tendo a OTLIS intervenção neste processo.

VIVA respondeu à reclamação de Micael Loureiro

VIVA - Incumprimento da Boa Viagem no cartão de substituição

Exmo. Senhor Micael Loureiro,

Acusamos receção de reclamação, informando que sobre o assunto em questão a OTLIS não tem qualquer interferência ou relação pelo que deverá contactar o seu operador de transporte para obtenção de resposta mais detalhada.

VIVA
VIVA respondeu à reclamação de Felisberto
VIVA

VIVA - Tentei carregar cartão de viagem e a máquina recolheu 20,00 euros não procedendo ao carregamento

Exma. Senhora Isabel Marques,

VIVA respondeu à reclamação de Antonio Raio

VIVA - Pedido de faturas

Exmo. Senhor António Raio,

Acusamos receção de reclamação, informando que na altura referida (de Janeiro a Março), as ATM’s não tinham SAFT associado e não eram um sistema certificado que permita a criação de um ficheiro desse tipo, cumprindo os requisitos do código do IVA.

Tendo o cliente sido informado no ato de carregamento, mediante exibição de informação no ecrã e através da emissão de comprovativo da operação, de que a fatura deve ser solicitada através do recurso e acesso ao Portal VIVA não existe obrigação (como está presente no artigo 40 alínea 1 do Código do IVA) nem é possível a posterior emissão de fatura.

Mais informamos que relativamente ao prazo estabelecido de 5 dias, é o regulado no artigo 36, alínea 1 do código do IVA.

Por fim, a partir de dia 25 de Março foi criada a funcionalidade de emissão de fatura simplificada em todas as operações de carregamento de títulos de transporte no MULTIBANCO, de valor igual ou inferior a 100€, passando a existir comunicação direta com o portal e-fatura.

VIVA respondeu à reclamação de Raquel Grilo
VIVA

VIVA - Compra do passe navegante lisboa em duplicado mês de abril

Exma. Senhora Raquel Grilo,

Acusamos receção de reclamação.

A operação realizada em ATM apenas se conclui após terem sido apresentadas as indicações, “Designação do título”, “Validade” e “Valor correspondente”, sendo necessária a confirmação destes elementos.

É da responsabilidade do cliente a escolha e a verificação do titulo carregado, não tendo a OTLIS intervenção neste processo.

VIVA respondeu à reclamação de Jorge Duarte

VIVA - Cartão lisboa viva - zapping