Otlis - Operadores de Transportes da Região de Lisboa Ace

VIVA respondeu à reclamação de Monika Santos
há 1 semana

VIVA - Devolução valor pago

Exma. Senhora Mónica Santos,

Acusamos receção de reclamação, informando que no que diz respeito à anulação de títulos de transporte, esta apenas pode ser realizada presencialmente nos postos de atendimento dos operadores de transporte.

Mais se informa que no que se refere a títulos Navegante, tal como publicado no regulamento n. º 278-A/2019, não são permitidas devoluções de passes navegante metropolitano após inicio de validade do título. A validade deste título é mensal iniciando ao dia 01 de cada mês.

Filipe Filipe comentou uma reclamação à marca VIVA
há 3 semanas
Novo comentário

VIVA - Devolução valor pago

Devolução valor pago ontem do passe 40€, uma vez que só será válido por 15 dias, ou seja até 31 de Maio,… ler reclamação

Filipe Filipe

Só existe um nome para isto - ROUBO. Já me aconteceu tb, ter tirado o passe mensal no dia 25 e no dia 30 ter que tirar outro.… ler mais

VIVA respondeu à reclamação de Manuela Peralta
há 2 mesesCOVID-19
VIVA

VIVA - Carregamento do passe no mês de abril deveria ser reembolsado porque os transportes estavam com passagem livre

Exma. Senhora Maria Paulo,

Acusamos receção de reclamação.

informamos que não foi declarada a gratuitidade dos transportes em Abril mas apenas a dispensa de validação, quando tal não seja possível, por poder colocar em risco as distâncias de segurança de utentes e trabalhadores.
Apesar das medidas tomadas para proteção dos motoristas os passageiros do transporte público deverão possuir título válido para realizar a sua viagem, seja o mesmo passe ou bilhete de viagem, sob pena de incumprimento.

Mais informamos que as orientações definidas, de acordo com os dados disponíveis até ao momento, são no sentido de que não haverá lugar a reembolsos nem transferências mensais. Os serviços e transporte continuam a estar disponíveis a todas as pessoas que usufruíram já da possibilidade ou da efetiva utilização do título de transporte adquirido.

VIVA respondeu à reclamação de Ana Vicente

VIVA - Erro na criação da fatura

Exma. Senhora Ana Vicente,

Agradecemos o seu contacto, informando que o erro que poderá estar a impedir a conclusão do processo poderá ter a ver com a falta de colocação de um traço no seu código postal (xxxx-xxx).

Queira por favor tentar novamente e em caso de persistência do erro não hesite em contactar-nos.

VIVA respondeu à reclamação de Ines Biléu

VIVA - Fatura

Exma. Senhora Inês Bileu,

Acusamos receção de reclamação, informando que a OTLIS, sendo um Agrupamento Complementar de Empresas de transporte, presta serviços aos Operadores tendo um CAE correspondente.
Uma vez que as deduções de transporte em sede de IRS obrigam à existência de um CAE específico, envidou a OTLIS os esforços necessários para junto da Autoridade Tributária proceder a alteração que permitisse a emissão de CAE aceite judicialmente para esse efeito. Assim, as faturas estão disponíveis na área Passes Mensais.
Assim, poderá ter sido o caso de que aquando do carregamento do seu título de transporte, as despesas tenham entrado na área de “Outros”. Desta forma deverá proceder à alteração para a área de “Passes Mensais” através do portal e-fatura.

Caso persista o erro, deverá pesquisar no efatura o NIF 503673242, correspondente à OTLIS.

Mais informamos que o prazo legal para enviar o SAFT para a Autoridade Tributária é até 20 dias após o final do mês, pelo que a fatura de Fevereiro será inserida no e-fatura até essa data.

Por fim, para obter a segunda via de uma fatura no MB, deverá seguir os seguintes passos:

1. Inserir o cartão de crédito ou de débito utilizado para fazer o carregamento num CA MULTIBANCO;
2. Digitar o código pessoal;
3. Selecionar a funcionalidade Consultas;
4. Selecionar, depois, Operações do Cartão Na Rede MULTIBANCO;
5. Escolher, então, 2ª Via de Talão.
6. Escolhida a opção 2ª Via de Talão, há que inserir a data da operação original (dia e mês);
7. Havendo várias operações realizadas no mesmo dia, seleccione a operação para a qual pretende obter a 2ª via do talão.

VIVA respondeu à reclamação de Lidia Kostrzyńska

VIVA - Navegante metropolitano

Exma. Senhora Lídia Kostrzyńska,

Acusamos receção de reclamação, informando que a validade dos passes, após implementação dos novos passes Navegante, foi alterada.

Mais informamos que após breve análise, foi verificado que o carregamento foi efetuado no Metropolitano de Lisboa, pelo que deverá dirigir a questão aos mesmos.