Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
42,9%
Tempo Médio de Resposta
27,1%
Taxa de Solução
50%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Otlis - Operadores de Transportes da Região de Lisboa Ace

VIVA - Alteração de validade dos títulos viva

Sem resolução
Edgar de Moura
Edgar Moura apresentou a reclamação
24 de abril 2019

Esta reclamação, vem do facto de apesar de no próprio site do Metro dizer que podemos e devemos utilizar as ATMs para recarregar os nossos títulos VIVA, assim como os próprios funcionários do Metro incentivam a tal (alegando por exemplo, que ao comprar na ATM evitamos filas), a verdade é que (já me foi igualmente confirmado pelos próprios colaboradores do Metro), que se por ventura existir algum problema ou engano no acto da compra, o Metro descarta-se por completo de responsabilidades dizendo que a culpa é da OTLIS.
A compra nas ATMs é perfeita para o Metro, pois vendem sempre o título e se existir algum problema, dizem que não podem nem anular nem alterar, acrescentando que para resolver a situação, temos de voltar a comprar outro…

Isto aconteceu-me dia 22/04/2019, ao comprar o passe reparei que a validade em vez de (como sempre) ser 30 dias úteis após a data da compra, passou apenas a ser até dia 30 do próprio mês. Isto é, paguei 40€ por 5 dias úteis!
Quando vou ao balcão do metro imediatamente ao lado da própria ATM (nem a 2 metros), dizem que como foi comprado ali, nada podiam fazer...

Já por várias vezes, foi demonstrado que a comunicação entre a OTLIS e o Metro é precária/inexistente, portanto esta reclamação vai nesse sentido.

O Metro não pode ser alheio a 1 próprio produto, assim como a OTLIS não pode fornecer 1 serviço e depois não dar qualquer resposta/apoio ao cliente.

Se a responsabilidade da alteração repentina dos prazos de validade dos títulos VIVA é efectivamente da OTLIS, então peço à OTLIS que resolva esta situação, sff.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 24 de abril 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

A mesma coisa. Carreguei passe dia 25, 30 euros, usei só 5 dias, já esta caducado. E mais ofensivo é o facto se eu carregava no dia 26, o passe seria valido o mês seguinte