Otlis - Operadores de Transportes da Região de Lisboa Ace

VIVA - Carregamento de passe em duplicado

Fernando Rosa apresentou a reclamação
3 de maio 2019

Dia 1 de Maio efetuei o carregamento do passe do meu filho, no valor de 30€ e verifiquei, no estrato de movimentos do cartão de crédito, que me foi cobrado duas vezes o carregamento.
O valor em questão refere-se à fatura PV-2019/8469.

Solicito a devolução de montante cobrado erradamente, ou seja, os 30€.

Os meus cumprimentos,
Data de ocorrência: 3 de maio 2019
Fernando Rosa avaliou a marca
13 de julho 2019

Existe uma grande dificuldade em reconhecer qual o canal de comunicação a utilizar. O tempo de resolução do problema é moroso.

Boa tarde, pois, eu também carreguei o passe do meu filho (4_18) pela primeira vez no multibanco e cobraram o valor de 40€ e o passe dele tem um custo de 30€ que foi o que paguei no mês de Abril no operador dos autocarros. Já reclamei junto do portal viva, pediram me que enviasse por escrito e com os comprovativos, assim fiz e eis que a resposta que me deram foi: " Agradecemos o seu contacto.
Informamos que compete aos clientes confirmar os títulos que adquirem, sendo da responsabilidade do adquirente esta confirmação.
Mais informamos que não é possível a alteração do titulo, segundo o regulamento nº 278-A/2019 do Diário da República.".... quando eu não me enganei no carregamento, eles é que me cobraram 40€ por um passe 4_18 no caso com 25% de desconto... o que acontece é que no multibanco só há opção de escolher o tipo de passe que queremos, no caso é o navegante metropolitano e ao inserir o passe 4_18 o mesmo deveria assumir o custo de 30€ mas não foi isso que aconteceu! Já lhes respondi várias vezes mas nunca mais obtive resposta!!! Enfim...