Otlis - Operadores de Transportes da Região de Lisboa Ace

VIVA - Compra do passe navegante lisboa em duplicado mês de abril

Raquel Grilo
Raquel Grilo apresentou a reclamação
3 de maio 2019

Sou tutilar do Cartão nº 002 002712245 Navegante Lisboa e no dia 21 de Abril de 2019 pelas 19:32 horas efetuei na caixa multibanco existente na estação da CP do Entroncamento o carregamento do referido cartão. Uma vez que o carregamento anterior havia terminado no passado dia 19, para meu espanto no dia 1 de Maio ao validar o cartão num leitor, a luz ficou vermelha e deu mensagem de que a validade do passe havia terminado no dia 30; ao verificar a fatura do carregamento verifico que vem mencionado o período de validade do respetivo carregamento a data de 01 de Abril a 30 de Abril.
Dirigi-me ao posto de atendimento ao cliente na Estação do Metro Marquês de Pombal para reclamar da situação, a resposta que me foi dada, foi de que nada podiam fazer uma vez que se tratava de uma transação eletrónica e que não era possível reverter a situação nem fazer o reembolso e que teria que efetuar novo carregamento para o mês seguinte.Porque me sinto lesada uma vez que estou a pagar o mês de Abril praticamente em duplicado faço esta reclamação de forma a ser ressarcida da verba que paguei em excesso.

Data de ocorrência: 3 de maio 2019
VIVA
4 de julho 2019
Exma. Senhora Raquel Grilo,

Acusamos receção de reclamação.

A operação realizada em ATM apenas se conclui após terem sido apresentadas as indicações, “Designação do título”, “Validade” e “Valor correspondente”, sendo necessária a confirmação destes elementos.

É da responsabilidade do cliente a escolha e a verificação do titulo carregado, não tendo a OTLIS intervenção neste processo.

Com os nossos melhores cumprimentos,
OTLIS, ACE