Otlis - Operadores de Transportes da Região de Lisboa Ace

VIVA - Facturas

Bruno Martins apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2019
Boa noite,
Os carregamentos feitos do passe do metro em máquina de multibanco, não estão a ser enviada para a AT, fiz vários carregamentos nos últimos meses e não existe nenhuma na AT.
Peço que verifiquem a situação.

Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2019
VIVA
20 de fevereiro 2019
Exmo. Senhor Bruno Martins,

Acusamos receção de reclamação.

Informamos que o talão comprovativo emitido pela ATM com ou sem introdução de NIF possui a mesma validade fiscal que uma fatura, podendo ser apresentado para efeitos de ressarcimento de despesas.

Para obtenção de benefícios fiscais com dedução em sede de IRS, deverá proceder, tal como referido na própria ATM e no talão emitido pela mesma, à emissão da referida fatura em www.portalviva.pt, uma vez que só através desta via existe uma ligação direta ao e-fatura.

Mais informamos que o pedido de emissão só poderá ser realizado nos 5 dias úteis após a entrada do carregamento em sistema, sendo este o prazo regulado pelo artigo 36, alínea 1 do Código do IVA, não podendo ser alterado sob pena de incumprimento.

Com os nossos melhores cumprimentos,
OTLIS, ACE
20 de fevereiro 2019
Mas porque motivo a factura não é gerada automaticamente?
24 de fevereiro 2019
Boa noite,
Continuo a aguardar resposta.. se coloco o NIF porque a fatura não é gerada automaticamente e enviada, tal como acontece nos outros sistemas ?