Otlis - Operadores de Transportes da Região de Lisboa Ace

VIVA - Fatura

Ines Biléu
Ines Biléu apresentou a reclamação
5 de março 2020
Queiram por favor esclarecer porque razão de ha uns meses até a data (outubro se não estou em erro) a vossa empresa não comunica as faturas no portal e fatura?? Apesar de ao adquirir o passe navegante metropolitano no multibanco colocar sempre o nif!?? Obriga a que seja o consumidor a ir registar a fatura. Desta forma informo ainda que necessito da segunda via da fatura referente á aquisição do referido título no início do mes de fevereiro de 2020. Pois neste momento não tenho mais a mesma em minha posse e necessito de registar a mesma por falta do registo da vossa parte. Aguardo
Data de ocorrência: 5 de março 2020
VIVA
23 de março 2020
Exma. Senhora Inês Bileu,

Acusamos receção de reclamação, informando que a OTLIS, sendo um Agrupamento Complementar de Empresas de transporte, presta serviços aos Operadores tendo um CAE correspondente.
Uma vez que as deduções de transporte em sede de IRS obrigam à existência de um CAE específico, envidou a OTLIS os esforços necessários para junto da Autoridade Tributária proceder a alteração que permitisse a emissão de CAE aceite judicialmente para esse efeito. Assim, as faturas estão disponíveis na área Passes Mensais.
Assim, poderá ter sido o caso de que aquando do carregamento do seu título de transporte, as despesas tenham entrado na área de “Outros”. Desta forma deverá proceder à alteração para a área de “Passes Mensais” através do portal e-fatura.

Caso persista o erro, deverá pesquisar no efatura o NIF 503673242, correspondente à OTLIS.

Mais informamos que o prazo legal para enviar o SAFT para a Autoridade Tributária é até 20 dias após o final do mês, pelo que a fatura de Fevereiro será inserida no e-fatura até essa data.

Por fim, para obter a segunda via de uma fatura no MB, deverá seguir os seguintes passos:

1. Inserir o cartão de crédito ou de débito utilizado para fazer o carregamento num CA MULTIBANCO;
2. Digitar o código pessoal;
3. Selecionar a funcionalidade Consultas;
4. Selecionar, depois, Operações do Cartão Na Rede MULTIBANCO;
5. Escolher, então, 2ª Via de Talão.
6. Escolhida a opção 2ª Via de Talão, há que inserir a data da operação original (dia e mês);
7. Havendo várias operações realizadas no mesmo dia, seleccione a operação para a qual pretende obter a 2ª via do talão.

Com os nossos melhores cumprimentos,
OTLIS, ACE
Ines Biléu