Otlis - Operadores de Transportes da Região de Lisboa Ace

VIVA - Perda cartão Lisboa viva go

Alexandra
Alexandra apresentou a reclamação
12 de maio 2020
Ao constatar que estavam a ser debitados movimentos na minha conta bancária associada ao cartão Lisboa Viva Go 0022892337 referentes a utilização de transportes públicos que não tinha realizado, conclui que tinha perdido o cartão e que alguém o estava a utilizar abusivamente.
No dia 27 Fevereiro 2020 contactei a Linha de Apoio VIVA Go número 808 20 12 51 para comunicar a perda do cartão Viva Go e desloquei-me pessoalmente ao serviço de apoio ao cliente do Metropolitano de Lisboa , no Campo Grande, para pedir a inclusão do referido cartão na lista negra. (ver anexo)
Por razões profissionais ausentei-me do Pais e quando regressei a Lisboa no dia 10 Março 2020,
verifiquei que continuavam a ser descontados movimentos na conta bancaria associada ao cartão Lisboa Viva Go que tinha pedido para ser colocado em lista negra.
Contactei de novo Linha de Apoio VIVA GO número 808 20 12 51 e fui informada que não poderiam fazer mais nada e aconselharam-me a cancelar o cartão de débito associado ao cartão Lisboa Viva Go, para evitar mais descontos e assim procedi para resolver o assunto definitivamente junto do meu Banco.
Solicito que verifiquem os factos descritos e informem a quem devo pedir responsabilidades pelos danos causados pelos descontos indevidos após a comunicação da perda do cartão Lisboa Viva Go (39,65€) e os custos do novo cartão de débito bancário (15€) .
Melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 12 de maio 2020
VIVA
29 de dezembro 2020
Estimada Cliente,

Agradecemos o seu contacto através do portal da Queixa, lamentando não ter sido enviada resposta mais célere.
Informamos que após análise verificámos que a situação se encontra regularizada.

Os melhores cumprimentos,
OTLIS, ACE