Otlis - Operadores de Transportes da Região de Lisboa Ace

VIVA - Validade do passe mensal

Edgar de Moura
Edgar Moura apresentou a reclamação
24 de abril 2019

No dia 22/04/2019, ás 8:48 da manhã, na estação de Odivelas tive que efetuar a compra do passe, uma vez que, meu passe tinha vencido. Como existiam bastantes filas, como sempre, efectuei a compra através da maquina ATM imediatamente ao lado do balcão do Metro (nem a 2 metros). Paguei 40€ pelo carregamento do meu título VIVA, mas achando eu que o mesmo se manteria (como sempre) activo por + 30 dias após a data da compra, qual o meu espanto quando vejo que afinal paguei 40€ por 5 dias úteis apenas.

Obviamente que se soubesse, que o mesmo apenas estaria activo durante 5 dias úteis, não teria comprado um passe inteiro!

Dirigi-me ao balcão imediatamente ao lado, no qual me dizem não podiam fazer nada, e que o problema agora era com a OTLIS. No entanto, me disseram que no Campo Grande poderiam resolver a situação.

Assim, dirigi-me à estação do Campo Grande, apanhei uma fila enorme e para uma vez mais me dizerem que não podiam fazer nada.

Gostaria de saber como podem ajudar neste caso ? É possível efetuar reembolso do valor pago e descontar os dias que foram utilizados?

Não acho correcto que alterem as validades dos passes VIVA e nem sequer facilitem eventuais enganos, nem dêem tempo aos clientes para se habituarem as estas novas regras.

Aguardo a vossa resposta.

Data de ocorrência: 24 de abril 2019

A mesma coisa. Carreguei passe dia 25, 30 euros, usei só 5 dias, já esta caducado. E mais ofensivo é o facto se eu carregava no dia 26, o passe seria valido o mês seguinte