Ourocerto, Unipessoal, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Av. Espinho nº457
    4795-444 São Martinho do Campo
  • geral@ourocerto.pt

OuroCerto - Reclamação por falta de aviso/informação

rute solange ferreira da cunha
rute cunha apresentou a reclamação
21 de junho 2018

Ha dois meses dirigi-me a uma loja de compra e venda de ouro, e empenhei uma aliança. Ou seja, em troca de um valor deixei a minha aliança, na condição de a reaver pagando um valor a estabelecer.
Menos de duas semanas depois, estava a solicitar indicação do valor para reaver a joia, e foi-me pedido que esperasse mais uns tempos. Assim fiz. Entretanto solicitei novamente informação relativa ao valor e forma de proceder. Indicaram-me a quantia e eu iria dirigir-me ás instalações.No entanto fui destacada para serviço fora, e nao foi possivel. Mantive o contacto, nomeadamente dando indicação de que o meu numero de telemovel era outro e referindo o facto de estar fora e so por essa razao nao ter ido buscar a joia. Nada me foi dito. Voltei a perguntar passado algum tempo, se podia ir buscar a joia e qual o valor, para o caso de ter havido uma oscilação no mesmo... não obtive qualquer resposta. Entretanto, insisti e voltei a perguntar se podia reaver a joia, ao que me foi dito que a haviam mandado para derreter. A joia em questão era de familia, eu havia mencionado isso no primeiro contacto e nunca tive intenção de a vender, daí solicitar a sua guarda e me comprometer a pagar o serviço fosse que valor fosse. Estamos a falar de uma aliança de ouro branco com 19 diamantes, que jamais venderia fosse porque valor fosse dado o valor sentimental, e que jamais valeria os 60€ que me emprestaram na altura. A intenção de a reaver foi muito clara, não sendo no entanto nunca estabelecido pela loja um prazo para a terem guaradada. Quando a quis reaver protelaram, e nas outras tentativas nada disseram. So depois de voltar a insistir fiquei a saber ja nao haver aliança. Usaram de ma fe ao nao responderem nem ao contactar-me dando conta do valor e dia para o seu levantamento. Não tiveram em consideração a minha manifesta vontade, e os meus sucessivos contactos. Acabaram com a unica recordação fisica da minha avó, e causaram-me grande prejuizo emocional por perder nao so um objeto de estima e valor, como pela falta de respeito pela condição de necessidade esporádica que seria paga a peso de ouro, assim que se pronunciassem. Estou devastada e solicito uma solução... Ainda que nunca mais tenha a aliança de volta, algo terá de ser feito

Data de ocorrência: 21 de junho 2018