Outlet Piscinas

Outlet Piscinas - Enviam artigo avariado e não trocam

Jose Saraiva
Jose Saraiva apresentou a reclamação
8 de setembro 2022
RESUMO: Comprei Robot de 1190€, enviaram-me um artigo avariado, recusam troca ou devolução do dinheiro e dizem que tem de ser enviado por eles para a marca, coisa que nunca mais fazem... compra foi há quase 1 mês....

LONGO:
No dia 16/08/2022 comprei no site outlet-piscinas.pt um robot de limpeza de piscinas Marca Dolphin modelo Acuarius R6. Paguei 1190,00 € com VISA.

Este modelo surgia no site como estando em stock com envio e entrega dentro de 24h/48h e após pagamento e conclusão da encomenda surgiu indicação de entrega prevista entre 19 e 22 de Agosto.

No dia 19 de Agosto como ainda não existiam dados sobre o envio do artigo comprado enviei um e-mail ao site a perguntar pelo produto. Responderam que afinal esse modelo já não existia em stock e que recomendavam a encomenda de um outro modelo da mesma marca "Dolphin E40i" que seria melhor e até "um euro mais barato". Concordei e emitiram segunda factura com o novo modelo pelo mesmo preço do que eu já havia pago (1190,00€).

Recebi a encomenda na minha morada em Portugal no dia 24/08/2022, e veio de facto o artigo "Dolphin E40i" mas veio avariado (em concreto o robot não se consegue movimentar, aparentando o resto do equipamento estar normal mas é essencialmente inoperacional).

No dia seguinte contactei o pós venda e pediram-me videos do problema. Que eu enviei. E então me disseram que iam contactar a marca e que não me podiam fazer a substituição do artigo defeituoso, que teria de ser enviado para a marca para inspecção.

Disse especificamente que queria substituição do artigo defeituoso por novo ou devolução do dinheiro e disseram me que a lei espanhola não o permite, que teria mesmo de ser enviado para a Marca.

Fiquei à espera então que recolhessem a encomenda de volta, disseram que iam contactar a DHL para o recolher. Enviei vários e-mails a perguntar quando seria a recolha, sempre me dizem que "estão a tentar pressionar a DHL". Já contactei a DHL a pedir a recolha da encomenda, responderam-me que tem de ser dada etiqueta de envio pelo vendedor. Já lhes pedi essa etiqueta e desde então o serviço pós-venda não me responde.
Data de ocorrência: 22 de agosto 2022