Overcube

Overcube - Não me devolveram o valor monetário nem respondem

Liliana Ribeiro apresentou a reclamação
22 de novembro 2021
Boa tarde.

No dia 6 de setembro de 2021, realizei uma compra online na Overcube, que deu origem à encomenda nº OVPT57248.

Passado 4 dias (10 de setembro de 2021), enviei um e-mail para o apoio ao cliente - customerservice@overcube.com - para questionar qual seria a previsão da entrega. Obtive uma resposta célere, com a indicação que: "Após falar com o armazém de forma a perceber o que se passava com a tua encomenda, o mesmo informou que infelizmente, não iremos conseguir satisfazer o teu pedido pois houve ruptura de stock (...). Se não gostares de nenhum artigo, então iremos proceder de imediato ao reembolso da encomenda de volta ao mesmo método de pagamento. Ficaremos a aguardar o teu feedback.".

Ora, nesse mesmo dia, enviei a resposta ao e-mail a solicitar o reembolso do valor da compra. Não obtive qualquer resposta.

No dia 23 de setembro de 2021, voltei a enviar um e-mail à Overcube a mostrar o meu desagrado pela situação e questionei quando é que o valor iria ser devolvido. Não obtive qualquer resposta.

Dia 27 de setembro e dia 1 de outubro de 2021, voltei a mandei novamente novos e-mails. Não obtive qualquer resposta!

Infelizmente fiquei doente e não consegui voltar a dar continuidade ao tema, até ao momento.

Face ao dia de hoje, esta marca não me devolveu o valor monetário que foi retirado da minha conta.

Peço ajuda para a resolução desta situação.
Data de ocorrência: 6 de setembro 2021
Overcube
22 de novembro 2021
Boa tarde Liliana,

Como está? Espero que se encontre bem.
O nosso stock é partilhado com as nossa lojas físicas, pelo que às vezes acontece ser efetuada a venda na loja fisica e só depois temos conhecimento que já não temos o artigo disponível.
O seu reembolso foi processado no mesmo dia através do mesmo método de pagamento usado na encomenda. Neste caso foi VISA.
Iremos enviar um email com o comprovativo de reembolso e com um número de seguimento onde poderá confirmar com o seu banco

Estamos à disposição para qualquer outra duvida que possa ter
Esta resposta tem um anexo privado
23 de novembro 2021
Boa tarde.
Obrigada pela resposta.
Face ao envio do comprovativo (datado a 10 de setembro de 2021) de reembolso efetuado que partilharam, entrei em contato com o banco e foi possível tratar a situação.

Deixo apenas a nota que esta situação poderia ter sido evitada se tivessem respondido a um dos e-mails subsequentes a dia 10 de setembro, de modo a que a comunicação fosse mais clara. Assim eu tinha entrado logo na altura em contacto com o banco e não tinha ficado a pensar que existia problema com o vosso reembolso.

Obrigada.
Liliana Ribeiro avaliou a marca
23 de novembro 2021

Apesar do problema de comunicação após o reembolso, os intervenientes mostraram-se prontos a resolver/clarificar a situação. Durante o processo de compra, a marca foi rápida a responder. Ponto menos positivo está relacionado com a questão de stock físico versus stock na loja online.