Páginas Amarelas
Páginas Amarelas Marca do Mês
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
85%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
15%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Prémios e distinções
Marca do Mês
Ranking na categoria
Páginas Amarelas, S.A

Páginas Amarelas - Péssimo serviço de criação e manutenção de sites

Sem resolução
1/10
André Pinheiro
André Pinheiro apresentou a reclamação
11 de janeiro 2018

Um amigo meu é proprietário de estabelecimento de restauração e eu sou programador informático. Como tal, pediu-me para lhe fazer um site actualizado e pagou-me para o fazer.
Depois de ter o site feito, o meu amigo disse-me que já tem um domínio contratualizado com as Páginas Amarelas e que pretendia manter o domínio, alterando apenas o seu conteúdo.
Eu contactei as Páginas Amarelas , que me indicaram que as alterações a sites apenas podem ser feitas através do seu CMS/Plataforma e tem de manter o template. Eu indiquei que já tinha o site feito e que apenas pretendia disponibilizar no domínio que o meu amigo comprou e que ele não pretende manter o template das PAI.
A sra. desta empresa, depois de 3 semanas de constantes contactos em que a resposta era "Estamos a aguardar resposta do dep. informático", lá me disse em 18/07/2017 (!!!): "Já temos resposta! Para colocar o novo layout tem de me enviar o IP para o qual pretende que o nosso domínio seja apontado." - assim o fiz, momentos depois.
Passados mais 2/3 semanas, (pensando que tudo estava a ser tratado) sem qualquer resposta e tudo na mesma, voltei a contactar o apoio técnico e disseram-me "Falta o Ok do titular do contrato para colocarmos o site a apontar para o IP fornecido e não o estamos a conseguir contactar." Lamentei o facto de não me terem informado e dei o nr. de tlm directo do meu amigo.

Agora em Janeiro de 2018, julgando novamente, que estava tudo a ser tratado e que estes mais de 6 meses de espera (!) para resolver esta situação era mais que suficiente, voltei a contactar o meu amigo para saber se tinha desistido do site. Ao que ele me disse que dias depois de ter dado o nr dele, contactaram-no a dizer que por QUESTÕES ÉTICAS e por ser caso único, esta alteração não poderia ser feita.
Voltei a contactar as páginas amarelas que nunca!! me deram qualquer feedback do processo a questionar em que ponto estava esta situação e disseram-me que: "Foi transmitido ao 'seu amigo' que por questões éticas não poderíamos fazer essa alteração e que o dep. informático, por ser uma questão incomum, tinha solicitado autorização superiormente para fazer essa alteração".
Ora esta questão já tem QUASE 1 ano!!! Continua a arrastar-se, o meu amigo está a ser prejudicado porque não tem um site de jeito e eu como fornecedor de um serviço estou a ser prejudicado por ter cobrado por um site que fiz mas que não está disponível e porque fiz um acordo com um amigo e não o estou a cumprir porque as páginas amarelas simplesmente, por questões de ética agora não o fazem.

1) A questão tem quase 1 ano e não está resolvida.
2) Contactei o apoio técnico das páginas amarelas e nunca me deram feedback do processo.
3) Disseram-me (a mim) que bastava enviar o IP para resolverem a situação. Depois contactam o titular do contrato (o meu amigo) para dizer que afinal não dá.
4) O meu amigo paga-lhes e bem para terem um site desactualizado e obsoleto.
5) Se quisermos fazer alterações ao site, ou é pela plataforma deles ou nada feito!
6) Não é possível cancelar o contrato antes do prazo.
7) Estão a prejudicar o negócio do meu amigo e o meu.
8) Agora a única opção que me apresentaram é: ou aguardar a resposta da administração - que significa NUNCA me vão dizer nada ou aguardar pelo final do contrato: JULHO 2018.

Péssimo serviço! NÃO ACONSELHO A NINGUÉM CONTRATAR SERVIÇOS DE SITES ÀS PÁGINAS AMARELAS.
Em pleno séc. XXI ainda trabalham como na altura das listas amarelas entregues porta-a-porta!

 

Data de ocorrência: 11 de janeiro 2018
André Pinheiro
André Pinheiro avaliou a marca
2 de novembro 2020

Não se metam com os domínios das Páginas Amarelas.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Caro André Pinheiro,
Face ao que expõe em relação aos Domínios há forma de contornar a situação. Queira facultar-me o seu contacto telefónico para o meu email: queiroz-j@hotmail.com. e falaremos pessoalmente. Cumprimentos. João Queiroz Santos