Páginas Amarelas

Páginas Amarelas - Péssimo serviço de criação e manutenção de sites

André Pinheiro
André Pinheiro apresentou a reclamação
11 de janeiro 2018

Um amigo meu é proprietário de estabelecimento de restauração e eu sou programador informático. Como tal, pediu-me para lhe fazer um site actualizado e pagou-me para o fazer.
Depois de ter o site feito, o meu amigo disse-me que já tem um domínio contratualizado com as Páginas Amarelas e que pretendia manter o domínio, alterando apenas o seu conteúdo.
Eu contactei as Páginas Amarelas , que me indicaram que as alterações a sites apenas podem ser feitas através do seu CMS/Plataforma e tem de manter o template. Eu indiquei que já tinha o site feito e que apenas pretendia disponibilizar no domínio que o meu amigo comprou e que ele não pretende manter o template das PAI.
A sra. desta empresa, depois de 3 semanas de constantes contactos em que a resposta era "Estamos a aguardar resposta do dep. informático", lá me disse em 18/07/2017 (!!!): "Já temos resposta! Para colocar o novo layout tem de me enviar o IP para o qual pretende que o nosso domínio seja apontado." - assim o fiz, momentos depois.
Passados mais 2/3 semanas, (pensando que tudo estava a ser tratado) sem qualquer resposta e tudo na mesma, voltei a contactar o apoio técnico e disseram-me "Falta o Ok do titular do contrato para colocarmos o site a apontar para o IP fornecido e não o estamos a conseguir contactar." Lamentei o facto de não me terem informado e dei o nr. de tlm directo do meu amigo.

Agora em Janeiro de 2018, julgando novamente, que estava tudo a ser tratado e que estes mais de 6 meses de espera (!) para resolver esta situação era mais que suficiente, voltei a contactar o meu amigo para saber se tinha desistido do site. Ao que ele me disse que dias depois de ter dado o nr dele, contactaram-no a dizer que por QUESTÕES ÉTICAS e por ser caso único, esta alteração não poderia ser feita.
Voltei a contactar as páginas amarelas que nunca!! me deram qualquer feedback do processo a questionar em que ponto estava esta situação e disseram-me que: "Foi transmitido ao 'seu amigo' que por questões éticas não poderíamos fazer essa alteração e que o dep. informático, por ser uma questão incomum, tinha solicitado autorização superiormente para fazer essa alteração".
Ora esta questão já tem QUASE 1 ano!!! Continua a arrastar-se, o meu amigo está a ser prejudicado porque não tem um site de jeito e eu como fornecedor de um serviço estou a ser prejudicado por ter cobrado por um site que fiz mas que não está disponível e porque fiz um acordo com um amigo e não o estou a cumprir porque as páginas amarelas simplesmente, por questões de ética agora não o fazem.

1) A questão tem quase 1 ano e não está resolvida.
2) Contactei o apoio técnico das páginas amarelas e nunca me deram feedback do processo.
3) Disseram-me (a mim) que bastava enviar o IP para resolverem a situação. Depois contactam o titular do contrato (o meu amigo) para dizer que afinal não dá.
4) O meu amigo paga-lhes e bem para terem um site desactualizado e obsoleto.
5) Se quisermos fazer alterações ao site, ou é pela plataforma deles ou nada feito!
6) Não é possível cancelar o contrato antes do prazo.
7) Estão a prejudicar o negócio do meu amigo e o meu.
8) Agora a única opção que me apresentaram é: ou aguardar a resposta da administração - que significa NUNCA me vão dizer nada ou aguardar pelo final do contrato: JULHO 2018.

Péssimo serviço! NÃO ACONSELHO A NINGUÉM CONTRATAR SERVIÇOS DE SITES ÀS PÁGINAS AMARELAS.
Em pleno séc. XXI ainda trabalham como na altura das listas amarelas entregues porta-a-porta!

Data de ocorrência: 11 de janeiro 2018
André Pinheiro
André Pinheiro avaliou a marca
2 de novembro 2020

Não se metam com os domínios das Páginas Amarelas.

Caro André Pinheiro,
Face ao que expõe em relação aos Domínios há forma de contornar a situação. Queira facultar-me o seu contacto telefónico para o meu email: queiroz-j@hotmail.com. e falaremos pessoalmente. Cumprimentos. João Queiroz Santos