• Pct. das Fábricas, Nº2 - 2ºA, Outorela

Pandora - Troca de artigos

Ana maria Santos
Ana Santos apresentou a reclamação
17 de julho 2020
No dia 15 de Julho foram-me oferecidas duas peças da Pandora.
No acto da compra foi perguntado ao colaborador da loja se daria para fazer troca por qualquer artigo exposto e a resposta foi afirmativa.
No talão que envio em anexo, podemos constatar que a troca de artigos pode ser efectuada num período de 30 dias após a data de compra, desde que o artigo esteja em conformidade. Não é feita referência a qualquer excepção de artigos, sendo referindo apenas que não procedem à devolução em dinheiro.
Hoje, dois dia depois da compra, tentei efectuar a troca por outros artigos que se encontravam expostos e fui informada pela funcionaria que não poderia efectuar a troca pelos artigos pretendidos considerando o valor exposto (em saldos), sendo possível a troca apenas pelo valor original.
Venho por este meio expressar a minha indignação pela falta de transparência da marca pandora e alertar para que situações semelhantes não ocorram no futuro com outros clientes.
Data de ocorrência: 17 de julho 2020
Pandora
22 de julho 2020
Bom dia Exma. Sra. Ana Maria Santos

Agradecemos a queixa apresentada que mereceu toda a nossa atenção.

Lamentamos pela insatisfação demonstrada, contudo, e tal como teve oportunidade de visualizar em loja, encontravam disponíveis para consulta as regras da campanha de saldos, que teve inicio no dia 16/7/2020, e nas quais pode explicitamente verificar que não são aceites Notas de Crédito (NCR) para aquisição de produtos com preço reduzido.
Ou seja, qualquer movimento de stock que inclua a requisição de uma troca de produto, obriga à emissão de uma Nota de Crédito (NCR) que permitirá o pagamento dos novos artigos escolhidos, uma vez que os produtos escolhidos pela estimada consumidora são produtos abrangidos pela campanha de saldos, e encontrando-se excluído o pagamento com nota de crédito, a aquisição destes não é permitida.
Desta forma, e considerando que a politica de excelência, qualidade e transparência pela qual pautamos a nossa actividade, estamos em crer que obedecemos aos rigorosos critérios legais que salvaguardam os direitos do consumidor, por se encontrar devidamente visível e disponível em loja toda a informação.

Gratos pela atenção
Cumprimentos
Sandra Valério
Ana Santos
22 de julho 2020
Relativamente ao edital de trocas que tem exposto e que entrou em vigor no dia 16 de julho são bastantes explícitos. O problema que se coloca è que a reclamação data ao dia 15 de julho altura em que era possível a troca de artigos sem qualquer excepção não indicando que a possível nota de crédito relativa a devolução não se aplicaria a artigos em promoção, saldos ou campanhas, com a agravante que no acto da compra foi informado que poderiam ser feitas trocas por qualquer artigo em saldos ( situação esta que seria permitido até então, levando a crer que este ano seria igual).
Na tentativa de fugirem ao problema com uma resposta que realmente è o que está em vigor, irei proceder à reclamação por outros meios que não estes até agora utilizados.

Com os melhores cumprimentos
Ana Santos
Ana maria Santos
Ana Santos avaliou a marca
4 de março 2021

Nesta minha situação noto que ou ocultam certa informação ou então existe uma falta de informação entre vendedor e cliente.