43.0
PANINI ESPAÑA SA
  • (VASP - Distribuidora de Publicações)
    Quinta do Grajal-Venda Seca
    2739-511 Agualva-Cacém
  • info@paniniportugal.com

Panini - Cromos liga NOS 2017-18 raspadinha enganosa

Rfas
Rfas apresentou a reclamação
27 de dezembro 2017

Tendo adquirido várias saquetas da coleção oficial de cromos futebol 2017-18, da panini, nos quais continham raspadinhas “raspa e ganha” premiadas, cujo prémio global totaliza 17 saquetas grátis, desloquei-me ao local onde tinha adquirido as saquetas de cromos para levantar o prémio das raspadinhas, ao que fui informado que não podiam efectuar a troca porque não tinham stock para o efeito! Fiquei indignado com a situação, pois o local de compra foi uma grande superfície comercial e tinha em minha posse a totalidade das saquetas que me eram devidas (contra a entrega das raspadinhas premiadas como é óbvio)! Justificaram que as raspadinhas eram uma promoção válida até Stock terminar, como consta na própria raspadinha, e que o prémio que a panini entrega é um conjunto diferente dos conjuntos de venda (???). Pela leitura atenta de todas as raspadinhas premiadas, em nenhum local é referido qual o tipo de saquetas a que o prémio se refere. Apenas refere que a promoção é válida até esgotar Stock. Ora, pela minha interpretação o stock reporta-se ao conjunto de saquetas que estão à venda e das quais comprei! Isso sim, é o Stock da coleção! Por este facto sinto-me lesado pela panini, e lamento que empresas possam fazer publicidade enganosa com a atribuição de prémios que se recusam a facultar aos premiados! Esta reclamação foi efectuada no livro de reclamações do local onde efectuei a compra, cuja entidade responsável e a ASAE! Possivelmente a superfície comercial possa ser alheia a esta situação, todavia deveria assumir a sua cota parte de responsabilidade, atribuindo o respectivo prémio ao cliente, e posteriormente reivindicar com o seu fornecedor o prémio atribuído! Mas não estão para assumir responsabilidades... apenas querem vender, tornando-se cúmplices na situação criada pela panini.

Data de ocorrência: 27 de dezembro 2017
Rfas
Rfas avaliou a marca
4 de janeiro 2018

este portal permitiu a resolução da reclamação com maior brevidade.