40.3
2 Clementoni 84.4
3 Science4you 81.1
Panini40.3
PANINI ESPAÑA SA
  • (VASP - Distribuidora de Publicações)
    Quinta do Grajal-Venda Seca
    2739-511 Agualva-Cacém
  • info@paniniportugal.com

Panini - Raspadinhas premiadas sem direito a prémio

Nuno Roque
Nuno Roque apresentou a reclamação
14 de novembro 2017

No passado dia 2 deste mês, num dos pontos de distribuição de produtos Panini que costumo utilizar, comprei 4 carteirinhas da colecção Futebol 2017/18. Nessas 4 carteirinhas sairam 4 raspadinhas, 3 delas com prémio. Como não tinha pressa em levantar o "prémio" (3 carteirinhas grátis, 1 por cada raspadinha), deixei essa missão para a semana seguinte.

Na segunda feira da semana seguinte passei por outro dos pontos de distribuição habituais, para levantar as carteirinhas grátis, onde me foi dito "já não temos dessas saquetas". Estranhei mas pensei "bom, claramente falha na reposição do stock", e dirigi-me ao ponto mais próximo onde me disseram exactamente a mesma coisa. Aí pensei que seria má fé dos vendedores em trocar as raspadinhas pelos prémios.

No dia seguinte, voltei a tentar e passei por mais 4 pontos de distribuição entre Corroios, Almada e Lisboa. Todos me disseram o mesmo, e desta vez com explicações e mostra de evidências (circular enviada pela Panini aos revendedores).

Ou seja... no dia 31 de Outubro foram colocadas à venda as novas caixas da colecção Futebol 2017/18, onde constavam as novidades (cromos BIS e Últimas Aquisições) e alertaram que não iam enviar mais caixas das antigas.

Mas pelos vistos esqueceram-se do pormenor de recolher as caixas antigas existentes, onde saiam as raspadinhas premiadas e de onde se deveria retirar (julgo eu... para os revendedores dizerem que já não têm mais "dessas" saquetas) as saquetas prémio, para evitar problemas deste género.

Faz hoje uma semana que contactei a Panini, onde expus a situação, mas até à data não obtive qualquer resposta.

O que eu quero é simples: tenho raspadinhas premiadas, logo quero o prémio que me saiu! Sejam das saquetas novas ou antigas, enviem-me aquilo a que tenho de direito.

Data de ocorrência: 14 de novembro 2017
Panini
22 de dezembro 2017
“A respeito da reclamação apresentada pelo utilizador Nuno Alexandre dos Santos Roque, a Panini informa que a entrega das saquetas correspondentes ao prémio alcançado pela reclamante não foi possível por esgotamento do respectivo stock. A Panini nota que os produtos com a raspadinha “Raspa e Ganha” continham a menção de que se tratava de uma promoção válida até ao esgotamento do stock. De todo o modo, alguns dos pontos de venda aos quais a Panini fornece os seus produtos devolveram recentemente à Panini algumas unidades excedentárias. Nessa medida, a Panini fez o envio directo ao cliente no dia 20/11/17, tendo as mesmas sido rececionadas pelo utilizador Nuno Alexandre dos Santos Roque no dia 21/11/18.

cumprimentos,
Nuno Roque