40.4
2 Clementoni 84.4
3 Science4you 81.1
Panini40.4
PANINI ESPAÑA SA
  • (VASP - Distribuidora de Publicações)
    Quinta do Grajal-Venda Seca
    2739-511 Agualva-Cacém
  • info@paniniportugal.com

Panini - Reclamação

Nídia Maria da Silva Sousa
Nídia Sousa apresentou a reclamação
26 de abril 2018

Ontem dia 25-04-2018 o meu marido dirigiu-se à loja identificada na reclamação para adquirir 15 saquetas de Cromos Fifa World Cup RUSSIA 2018.
Ao entregar os cromos ao nosso filho de 7 anos o mesmo começou a abrir as saquetas e ia dizendo muito triste " mamã esta saqueta não tem o Raspa e Ganha", depois de ouvirmos esta conversa 5 vezes e como faltavam abrir 10 saquetas decidimos regressar á loja onde adquirimos os mesmos para explicarmos a situação pois julgávamos ser um erro da caixa.
Ao dirigirmo-nos à loja as 2 colaboradoras que estavam presentes reconheceram o meu marido de imediato, explicamos o sucedido e as mesmas começaram a argumentar que era normal pois as saquetas eram edição limitada e que isso estava escrito na Caderneta portanto que não existia problema nenhum.
Eu insisti que compramos inúmeras saquetas e outras lojas e que todas traziam o jogo raspanha e ganha, ao que responderam que vendem inúmeras saquetas e que agora as saquetas não trazem já o jogo raspa e ganha porque era uma edição limitada e que estava escrito na Caderneta, pedimos para consultar uma caderneta e as mesmas indicaram que não tinham disponível de momento.
O Meu marido pediu para devolver ou trocar as saquetas que estavam fechadas pois não queríamos ficar lesados, ao que nos responderam que não era possível uma vez que não faziam troca ou devolução destes artigos. Pedimos o Talão porque o mesmo não foi entregue a quando a compra, informaram que não tinham entregue pois não foi pedido ao qual respondemos que o cliente quando adquire um bem e paga tem direito a receber o talão.
Entregaram um talão com o registo dos 15 cromos e de mais bens que não eram nossos, reclamamos a situação à qual nos responderam que por lapso não tinham limpo as vendas e que registaram 2 compras juntas. o meu marido ao analisar o talão verificou que no fundo do mesmo vinha uma nota a dizer " talão para trocas válido por 15 dias" quando o meu marido chamou à atenção para essa nota uma das colaboradoras retirou o talão da mão do meu marido e com uma tesoura recortou o talão retirando essa informação.
Após vários pontos de vista e desagrado da nossa parte a senhora verificou que a criança estava triste e quase a chorar trocou as 10 saquetas por outras de outra caixa, não apresentado solução para as 5 já abertas.
Ao chegar-mos à nossa residência verificámos na Caderneta a mensagem " Em todas as saquetas existirá um cupão com um espaço para o cliente poder jogar ao raspa e ganha" - " a promoção inicia-se com o lançamento da coleção e termina a 10 de Maio de 2018 ou até esgotar existências".
Após verificarmos esta situação como já estávamos longe da loja ligamos para a mesma e falamos com as colaboradoras as quais manterão ao discurso anteriormente descrito.
Estamos a reportar esta situação, pois estamos indignadíssimos da forma como fomos tratados, pois o que tentaram foi passar-nos um "atestado de burrice" por não quererem preocupar-se a arranjar uma solução.
Não conseguimos aceitar o que se passou, pois nunca fomos tratados desta forma.
Assim agradecemos a vossa análise á nossa exposição tendo em vista a apresentação de uma solução para o sucedido o mais breve que vos seja possível.
Informamos ainda que caso não tenhamos resposta iremos fazer uma queixa no portal do consumidor, pois não podemos deixar passar em branco esta situação.
Nas 10 saquetas que foram trocadas já vinha o jogo raspa e ganha e em 10 saquetas calharam 8 grátis.
Estamos a reclamar 5 saquetas para a vossa entidade pode parecer irrisório mas para nós não é, pois é uma questão de justiça, se fazem publicidade tem de cumprir os requisitos, até podiam nem calhar nenhuma grátis, mas é um direito que temos.
A nossa intenção quando fomos à loja não era reclamar com ninguém mas sim que nos arranjassem uma solução viável, o que não aconteceu, pelo contrário despacharam-nos como se fossemos um ignorantes.
Aguardamos resposta.
Obrigada.

Data de ocorrência: 26 de abril 2018
Panini
27 de abril 2018
Boa tarde D. Nídia Sousa
Agradecemos o assunto exposto, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção e lamentamos a situação ocorrida e, desde já, nos disponibilizamos para efetuar o envio das cinco saquetas reclamadas, para a morada que indica nesta reclamação. O envio será efetuado no decorrer da próxima semana.
Cumpre, no entanto, esclarecer, que a promoção raspa e ganha, efetuada na coleção 2018 FIFA World Cup Russia™ é de duração limitada, conforme se anuncia na caderneta desta mesma coleção, nos cupões raspa e ganha e em outros elementos de venda e/o promocionais, em que é referido, que a promoção decorre desde o inicio do lançamento da coleção até 10 de maio, ou até rutura de stock.
Mais se informa que neste momento devido aos esgotamentos das existências em stock nos nossos armazéns, o mercado já está a ser reabastecido com saquetas sem os referidos cupões “raspa e ganha”, como é o caso, podendo, no entanto, ainda ser possível encontrar em alguns dos pontos de venda aos quais a Panini fornece os seus produtos, stock de saquetas contendo cupões da referida promoção.

Permanecemos ao dispor,
Panini
Nídia Sousa
4 de maio 2018
Boa tarde, desde já agradecemos a resposta e resolução rápida apresentada á nossa exposição. É com agrado que confirmo que já recepcionamos as saquetas enviadas pelos vossos serviços. Obrigado pela atenção. Iremos recomendar a Panini pois o serviço mostrou-se á altura para resolver o problema com uma rápida intervenção. Obrigada.
Nídia Maria da Silva Sousa
Nídia Sousa avaliou a marca
4 de maio 2018

Obrigado pelo profissionalismo demonstrado.