Pano Fino
1 Daily Day 85.8
2 Latino Group 61.8
Pano Fino51.1
  • +351 960 062 744
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua do Miradouro nº 1, R/C Esq. Loja 1A – 2610-113 Alfragide
  • sandra@panofino.pt

Pano Fino - Nem máscaras, nem devolução

Patrícia
Patrícia apresentou a reclamação
8 de maio 2020
No início do mês de Abril encomendei, como parte de uma encomenda maior com outros compradores, 3 máscaras comunitárias.
Foi-nos dito, através da pessoa que ficou responsável pela encomenda, que demorariam 5 dias úteis a ser entregues. Tal, não só não aconteceu em 5 dias, como não aconteceu até hoje (08 de Maio).

No dia 22, porque não podia continuar à espera das ditas, e tinha que compra-las a quem pudesse cumprir um prazo razoável, tratei de cancelar a parte da encomenda que me cabia.
Efectuei o pedido de cancelamento por todas as vias de contacto disponíveis, e anexei todos os dados necessários para o efeito (número de encomenda, etc).

Seguiram-se semanas de muita insistência, da minha parte, pouca resposta, da outra.
A resposta, sempre lacónica, escudava-se em questões logísticas, para não proceder à devolução ("estamos com muito trabalho e não conseguimos tratar de tudo").

Até que hoje, sem que nunca antes isso tenha sido referido, me é dito que não pretendem proceder ao estorno do pagamento porque, pasme-se, a encomenda não está em meu nome. Nunca esteve. E bastava terem pedido que a responsável pela encomenda tinha entrado em contacto e caneclado aquela parte da encomenda.

O diálogo, algures entre a falta de educação e a de carácter/honestidade/coluna vertebral, terminou comigo a pedir os dados da empresa (necessários para efectuar queixa no livro de reclamações electrónico). A responsável, Sandra Filipa Martins (assumindo que foi com ela que falei por mensagem, uma vez que nunca teve a amabilidade - ou será educação? - de se apresentar) remeteu sempre, todo e qualquer dado que eu precisasse, para o site panofino.pt.

Ora, o que consta do site é um nif pessoal. Nada de empresa.
Ou seja, o livro de reclamações electrónico não reconhece o fornecedor do serviço.
Dito isto, pedi-lhe morada, para que pudesse (quando em segurança) utilizar o livro no local.
Sem supresas, mil pontos de interrogação do lado de lá.
O que me leva agora a considerar seriamente a hipótese de não haver nem empresa, nem livro de reclamações...nada. Toda uma gestão à margem das boas práticas e da boa-fé, se não à margem da lei (obstaculizar o cancelamento e o recurso ao livro de reclamações - a dada altura chegou mesmo a ameaçar fazer queixa por difamação - chegadas aí, os pontos de interrogação foram meus. Difamação? Escrever num livro de reclamações?!!!)

Até hoje as máscaras não chegaram mas, constato que todo este número tivesse como único objectivo fazer-me perder tempo (ao não pedir á outra pessoa que procedesse ao cancelamento) até que elas acabassem por chegar e eu desistisse de cancelar.

Tal não vai acontecer.
Já pedi à pessoa que contratualizou com a Pano Fino que solicitasse a devolução.
Se repetirem o jogo do "vamos ganhar tempo", e as máscaras chegarem entretanto, fiquem cientes de que, seja com recurso a que entidade for, será a sra Sandra a pagar os portes da devolução (uma vez que será feita prova do pedido reiterado e atempado, tanto por mim, como pela signatária do contrato).
Data de ocorrência: 8 de maio 2020

Comprar online em Portugal continua a ser um risco... Uma vergonha