Pans & Company

Pans & Company - Mau atendimento no Alameda Shop, Porto

Vieira Costa
Vieira Costa apresentou a reclamação
2 de janeiro 2023
Péssima prestação de serviço aos clientes antes, durante e depois da compra. Profundamente lamentável quando a imagem da marca Pans fica prejudicada pelas interações dos funcionários que não conseguem entender o conceito de atendimento ao consumidor.

No dia 30 de dezembro, pelas 16h, senti-me envergonhado – na presença da pessoa que me acompanhava e de outros clientes que assistiram – pela forma impulsiva, desagradável, antipática, mal educada e nada profissional como o funcionário do Quiosque Café Pans do Alameda Shopping (Porto) me tratou quando iniciava o meu pedido. O desconhecimento e a arrogância foi tal que tiveram de ser 2 outros colegas a explicar-lhe como registar o meu pedido.

Ainda que um funcionário não esteja entusiasmado por trabalhar no vosso grupo, deve apresentar uma atitude de simpatia aos clientes. Uma atitude positiva pode fazer maravilhas pelos colegas de trabalho e pelos clientes. Torna o dia de todos mais agradável. E valoriza a vossa marca.

Já na semana anterior, no mesmo quiosque, entregaram-me uma chávena cheia de borra de café no fundo e a tosta mista directamente num recipiente de cartão, sem um simples guardanapo por baixo (ver anexo).

Recomendo formação aos vossos funcionários no sentido de saberem: Adotar atitudes e comportamentos que permitam a divulgação de uma boa imagem da empresa; Desenvolver capacidades de comunicação no atendimento do público; Saber lidar com as reclamações e objeções dos clientes, transformando-as em atitudes positivas para com a sua empresa.
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2022
Vieira Costa
Vieira Costa avaliou a marca
5 de janeiro 2023

Espero que a resposta que recebi não seja só teoria e que invistam realmente na formação dos vossos funcionários. Quanto mais qualificada for a mão-de-obra, mais aumenta o fator de produtividade. A formação profissional permitirá colmatar os baixos níveis de atendimento em resultado de conhecimentos e competências do capital humano insuficientes ou desajustadas.