Papelaria e Tabacaria

Papelaria RiMa - Manuais escolares

Elsa Correia Pereira
Elsa Pereira apresentou a reclamação
9 de setembro 2020
devolveram à Bertrand os livros escolares que tinha encomendado, sem me avisarem sequer que tinham chegado. como queriam que adivinhasse? Exijo os meus livros rapidamente.
Data de ocorrência: 9 de setembro 2020
11 de setembro 2020
Estimada cliente,

As lojas RiMa dispõem de serviço de Posto de Correios, obedecendo às directrizes e procedimentos daquela entidade.
Relativamente aos manuais escolares, nas nossas lojas recebemos várias reservas, não só da Bertrand como da Wook, sendo que a encomenda é realizada pelo cliente à empresa que vende os manuais (Bertrand ou Wook), sendo estas os expedidores das encomendas.

O suposto é o cliente ser notificado, seja via e-mail ou SMS, da data a partir da qual poderá levantar os manuais.

Neste processo, os nossos Postos de CTT apenas abrigam as encomendas que aguardam levantamento por parte do cliente, sendo que há prazos estabelecidos (não por nós) para esse levantamento.
Desta feita, não é a RiMa que informa ou contacta o cliente, já que tudo é realizado informaticamente entre a empresa expedidora e a central dos CTT.

Pelo exposto, aconselhamos a procurar mais informações junto da própria Bertrand, acompanhada da sua nota de encomenda/pagamento, a fim de tentar saber por que motivo não foi notificada.

Obrigada