Capital Financeira

Parcela Estável - Burla em crédito pessoal

Ricardo André Matias da Cruz
Ricardo Cruz apresentou a reclamação
30 de março 2015

Estou a passar dificuldades financeiras e decidi tentar consolidar os meus créditos de forma a poder suportar os gastos, para tal recorri a empresa Parcela Estável, Consultadoria Financeira Unipessoal, Ldª, Contribuinte nº 513262091 com sede no Largo Eng. António de Almeida, nº 30 4º sala DB4 4100-065 Porto a fim de obter um credito pessoal no valor de 5000€ isto tudo sempre por via telefônica. Para começar foi me pedido os dados do cartão de cidadão e feitas algumas perguntas no intuito de saber mais sobre as minhas condições, tudo que respondi foi verdadeiro e com a maior honestidade, deram me a indicação que iriam analisar o processo junto da financiadora de forma a verificar a viabilidade na cedência do credito, no final da manha do mesmo dia fui contactado com a noticia que o credito tinha sido aprovado e que para avançar com o contrato teria que fazer uma transferência bancaria para a conta 2742985-29-PGS-20130-964705256 no valor de 99.80€ e enviar para esta morada Largo Eng. António de Almeida, nº 30 4º sala DB4 4100-065 Porto copias de dois recibos de ordenado, um comprovativo de morada, NIB e o mapa de responsabilidades e claro o cartão de cidadão, que em 48h teria o dinheiro depositado na minha conta, assim o fiz, prontamente enviei os dados foi me atribuído o numero de cliente PE15508 este é o único numero que me identifica na base de dados da empresa em questão. Passaram dois dias e não obtinha resposta por parte da empresa em causa decidi ligar e saber se tinham acusado a recepção dos documentos, foi me dito que sim que teria de esperar a financiadora analisar os dados passou mais uma semana sem resposta alguma e já com algum receio liguei novamente para saber qual era o problema desta vez disseram me que teria de apresentar dados de um segundo proponente pois já não apresentava condições de ter o credito por mim mesmo é de lembrar que primeiramente foi APROVADO e não pre aprovado nem nada que leve a interpretação incorreta das palavras,em desespero reuni os dados da minha mãe e enviei (empregada a 14 anos numa empresa estável com um ordenado de 600€) mais uma semana se passou e nada apos inúmeras chamadas la me responderam que faltavam dados do cônjuge neste caso o meu pai, eu já claramente a sentir-me roubado insistia nas chamadas todos os dias para saber o estado do processo e pediam me sempre para aguardar mais um dia até que numa das chamadas foi me dito que nem eu nem o segundo proponente reunia condições para o credito ou seja a dita empresa sabia antemão que não iria conseguir o credito mas mesmo assim levaram me a pagar os 99.80€.

Data de ocorrência: 30 de março 2015

Estou precisamente na mesma situação. Disseram-me que o investidor concedia o credito e passados cerca de 15 dias tive que ser eu a ligar para saber o triste resultado.