Malas, Carteiras e Acessórios

Parfois - Devolução apenas de parte do valor

Ana Carmo
Ana Carmo apresentou a reclamação
20 de setembro 2021
No passado dia 16 de setembro dirigi-me a loja Parfois do Fórum de Viseu afim de devolver uma mala. Tinha o artigo com as devidas etiquetas e o talão com a data da compra. Ao fazer a devolução a colaboradora que me está a atender diz-me que apenas me poderá devolver parte do valor da compra visto a outra corresponder a um vale. Digo-lhe que aquela compra advém de uma outra troca cuja colaboradora se enganou ao vender e que eu não tinha qualquer culpa que elas usassem “vale” como meio de pagamento de algo que foi trocado. Esta diz-me que não poderá de todo proceder à devolução total do valor e que apenas me pode devolver o que paguei na altura da compra. Refiro que eu paguei o artigo todo, seja naquele dia ou antes e que não podem inibir o cliente de receber o valor que efetivamente já tinha dado à loja. Está mais uma vez refere que não pode proceder a devolução total. Peço então o livro de reclamações. Contudo, estou bastante desagradada com a forma como tratam os clientes levando-os a que fiquem sem o seu dinheiro porque simplesmente optam por dizer que o valor pago em “vale” não pode ser devolvido. Alerto que em momento algum eu pedi que o meu dinheiro fosse usado em vale. Simplesmente estes usam essa estratégia obrigando o cliente a comprar mesmo que queria devolver. Uma vergonha! Como cliente frequente que o era deixei de o ser e irei fazer questão de demover pessoas amigas e conhecidos de comprar convosco.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2021
Parfois
6 de outubro 2021
Boa tarde Ana,

Esperamos que se encontre bem.

Em primeiro lugar, agradecemos o seu contacto.

Lemos atentamente a situação que nos reportou e desde já lamentamos os incómodos causados na visita que fez à nossa loja do Fórum Viseu.

Para a PARFOIS é muito importante que os seus Clientes vivenciem um atendimento único e que tenham uma experiência agradável sempre que visitam as nossas lojas. Pelo que nos descreveu, não foi essa a situação que experienciou e por isso, queremos apresentar-lhe o nosso pedido de desculpa.

Esperamos que volte a visitar uma das nossas lojas muito em breve e que tenha a melhor experiência de compra possível.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Com os nossos melhores cumprimentos,
PARFOIS
Ana Carmo
6 de outubro 2021

Agradeço todo esse discurso mas continuo à espera que resolvam a minha situação. Até ao momento não o fizeram.