Malas, Carteiras e Acessórios

Parfois - Falta de profissionalismo na Black Friday

Raquel Nobre
Raquel Nobre apresentou a reclamação
29 de novembro 2017

Como muitos portugueses, utilizei a Black Friday para realizar compras online por forma a aproveitar as campanhas promocionais existentes. Efetuei, via online, na Parfois a compra de alguns artigos em promoção - brincos diversos e um par de óculos. Pedi que a entrega da encomenda fosse efetuada na Loja do Colombo. As coisas começaram logo mal quando, e passada uma semana, começo a estranhar não ter recebido qualquer informação. Mandei um e-mail para o atendimento cliente e eis que me dizem que a encomenda já estava pronta para ser entregue na loja e que por lapso da parte deles não tinham informado cliente. Sublinho que não penso que esta seja uma atitude profissional e, tendo em conta o nome da cadeia, outro tipo de profissionalismo seria de esperar.
Desloco-me à loja para levantar a dita cuja. A loja do Colombo não se pode queixar de falta de empregadas - contei pelo menos umas 5 - mas, e ainda assim, tive que esperar 20 minutos - sublinho 20 minutos - para que me fossem buscar uma encomenda que já estava paga. No momento da minha espera, posso dizer que o movimento não era muito e que havia empregadas claramente com muito pouco para fazer. Desconheço a organização da loja, mas penso que seria uma coisa a melhorar. Outra, a motivação das empregadas que claramente também não é muita.
De todo o modo, para além de toda a espera, o pior é mesmo a qualidade dos artigos que são colocados nas compras online. Uma vez que o cliente não está lá para escolher posso dizer que dos 5 pares de brincos que comprei... 3 deles tinha defeito. Um vinha descolado e os outros dois já sem cor. Coincidência? Duvido. É uma forma de despacharem artigos que jamais seriam vendidos em loja. A verdade é que não verifiquei a compra na loja - abri apenas e vi que estava lá - mas não mexi nos artigos pelo que não reparei lá no sucedido. De todo o modo, deixo aqui o alerta.

Data de ocorrência: 29 de novembro 2017
Raquel Nobre
Raquel Nobre avaliou a marca
31 de dezembro 2017

Rápidos na resposta e na sugestão de resolução da mesma.