Bebidas - Leite e Iogurtes
2 Vigor 97
3 AGROS 75.4
ParmalatN/A
Parmalat Portugal Lda

Parmalat - Passatempo Ucal - não atribuição de prémio!

Rui Alves
Rui Alves apresentou a reclamação
12 de janeiro 2022
Boa noite,

O meu nome é Rui Alves e concorri no Passatempo "UCAL Saboreia o Regresso" desenvolvido pela Parmalat Portugal, Lda. entre os dias 11 de outubro e 05 de dezembro de 2021.

O concurso baseava-se em comprar os produtos UCAL (nomeadamente leite com chocolate) em cafés, pastelarias ou padarias em grandes quantidades. Os melhores compradores ao final de cada semana, eram premiados como os primeiro, segundo e terceiro lugar.
Na última semana do concurso, a semana que eu concorri, adquiri mais de duas centenas de garradas de leite UCAL e gastei 150,00€ nos produtos acima mencionados.
A 10 de Dezembro de 2021 ligaram-me e fui declarado como o primeiro vencedor dessa semana com o prémio Coluna Bluetooth Marshall Acton II 30W, no valor de 249,99€ e solicitaram-me a fatura por email e todos os meus dados pessoais (número de CC. NIF, Morada Completa, Redes Sociais...) .
Enviei para a promotora do concurso, a YES Marketing, e estava tudo de acordo com o regulamento do concurso até então.
Pediram-me para enviar por CTT o talão de participação e assim o fiz a 11 de Dezembro de 2021.
A 7 de Janeiro de 2022 enviaram-me email a informar que o estabelecimento onde gastei 150€ em leite com chocolate UCAL já tinha sido um dos estabelecimentos a oferecer um dos prémios neste concurso e que a minha participação não era válida segundo o regulamento do concurso (alteração de 23 de Novembro de 2021).

Agora eu pergunto: quando enviei a digitalização da fatura por email não tinham confirmado logo todos os dados? Mesmo depois de enviar a digitalização da fatura eu fui aprovado como vencedor, tanto ao telefone como por email!
Além de ter gasto 150€ nos produtos deles, ainda me obrigaram a fornecer-lhes todos os meus dados pessoais e gastar ainda mais dinheiro ao enviar-lhes o talão de compra via CTT.

Entendo que nestes concursos de compra de elevadas quantidades de produtos, nada é garantido, mas a questão é que tinha sido declarado como vencedor, antes e após vos enviar por email a fatura da minha compra. Apesar disso, enviei-lhes os meus dados como sendo vencedor, o que agora está do lado deles.

Que culpa tenho que o estabelecimento que comprei as 250 unidades de UCAL tenha vendido também unidades a outro vencedor da campanha antes de mim? Reforço que isto deve-se às inúmeras alterações que o regulamento do passatempo teve no decorrer da campanha de forma a encurtar a atribuição de prémios.

Esta reclamação será mantida pública até a marca ou a promotora do concurso me responder ao email ou a esta exposição da situação.

Atenciosamente,
Rui Alves