15.8
3 EMEL 37.7
...
Parques Tejo15.8
Parques Tejo - Parqueamentos de Oeiras, EM, SA
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. das Túlipas 6
    1495-161 Algés
  • geral@parquestejo.pt

Parques Tejo - Atendimento inadequado

Patrícia Loureiro
Patrícia Loureiro apresentou a reclamação
24 de novembro 2023
Venho por este meio apresentar a minha queixa, alertando os responsáveis pelos recursos humanos da empresa Parques Tejo, devido a uma experiência extremamente desagradável que ocorreu hoje, [24-11-2024], quando entrei em contacto para a empresa após ter recebido uma multa de estacionamento na Rua D. João de Castro, nas imediações do McDonald's de Oeiras.

A situação ocorreu devido à introdução de pagamentos por parquímetro na rua em questão, algo que eu desconhecia e que não me apercebi na altura. Após receber a multa referente à infração (14.37h), liguei para a Parques Tejo para obter informações sobre como efetuar o pagamento e para perceber a localização do parquímetro, pois não havia notado a sua presença no local.

O atendimento prestado pela colaboradora da empresa, com quem tive a conversa, foi extremamente desapontante. Desde o início da chamada (14.44h), notei um tom enfastiado na forma como ia respondendo às minhas questões. Em determinado momento, ao informá-la pela segunda vez sobre o nome da rua onde me encontrava, a sua atitude tornou-se ainda mais hostil. Surpreendentemente, quando expressei minha insatisfação com o tratamento recebido, ela alegou que eu é que lhe estava a falar mal.

Solicitei à colaboradora que se identificasse. Infelizmente, a resposta foi a sua despedida, seguida pelo encerramento da chamada. Esta atitude desrespeitosa e a falta de profissionalismo são inaceitáveis em qualquer serviço ao cliente. Voltei a tentar contactar a Parques Tejo por mais quatro vezes, mas o telefone não foi atendido. Na quinta tentativa, liguei de outro telefone e fui atendida imediatamente. Durante a chamada, referi o sucedido e questionei se era prática comum não fornecerem identificação quando contactados por clientes. A senhora que me atendeu afirmou que disponibilizavam a identificação quando solicitados, mas não me forneceu o nome da pessoa com quem eu tinha falado, alegando não saber quem me tinha atendido. nessa altura referi que iria reportar a situação à empresa através do meu número de telefone e hora de contacto.

Perante esta experiência, liguei para a Câmara Municipal de Oeiras na esperança de esclarecer se a Parques Tejo fazia parte da responsabilidade municipal. Fui informado de que não, mas surpreendentemente, a falta de cortesia e cuidado no atendimento ao cliente pela Parques Tejo é um problema recorrente, frequentemente reportado por outras pessoas que contactam a câmara para apresentar queixas semelhantes.

Agradeço antecipadamente a vossa atenção e espero que esta queixa seja tratada com a seriedade e urgência que merece.

Data de ocorrência: 24 de novembro 2023
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.