15.7
3 EMEL 37.7
...
Parques Tejo15.7
Parques Tejo - Parqueamentos de Oeiras, EM, SA
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. das Túlipas 6
    1495-161 Algés
  • geral@parquestejo.pt

Parques Tejo - Paragem de veículo por 5 minutos leva a bloqueio pela parques tejo por mais 25 minutos

DRS
DRS apresentou a reclamação
8 de janeiro 2024
No passado dia 28 de dezembro, surgiu necessidade de parar um veículo, por poucos minutos, numa rua de reduzida utilização, pelo que o fiz, na rua Praia da Torre, Orla Ribeirinha, onde se encontravam outros veículos parados.
Embora não fosse um estacionamento, o facto é que não necessitei de mais de 5 minutos para me dirigir à casa de banho do " Bar Moinho" frente à Praia do Moinho ao lado do local onde parei o veículo e de onde se avistava o carro.
A multa e bloqueio foi às 14.39h , exatamente quando me dirigi ao café.
Não entendo o bloqueio da viatura. Parecendo uma má conduta , má fé e abuso de poder por parte dos funcionários da Parques Tejo. Sendo uma entidade autuante não tem qualquer entidade reguladora.

Assim que me dirigi à viatura interpelei os funcionários do veículo BA-48-RT que se encontravam nas proximidades e referiram, inclusive, que o sistema ainda não tinha o registo do bloqueio da viatura . Contactei a linha de apoio para desbloqueio (tm 918791480) às 14.50h

A viatura esteve estacionada desde o bloqueio ao contacto com a linha por cerca de 10 minutos no máximo;

O veículo foi desbloqueado apenas 25 minutos depois do contacto com a linha telefónica ;

Ficou indevidamente estacionado mais 25 a 30 minutos no local devido ao bloqueio pois sem o mesmo não teria estado mais de 5 minutos estacionado.

Pretenderia reembolso do valor de 69€ do bloqueio no entanto fui informada via email (exposicao@parquestejo.pt) que caso reclame, além dos 30€ de multa + 69€ de bloqueio, terei de pagar ainda 51€ para defesa.

Uma multa que deveria ser de 30€ (tendo tido zero de tolerância) passou a um valor de 109€. Um roubo!
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2023
DRS
DRS avaliou a marca
18 de março 2024

O bloqueio foi uma ação de má conduta , má fé e abuso de poder por parte dos funcionários da Parques Tejo. Não há entidade reguladora (fazem o que querem) e para solicitar reembolso através de reclamação cobram mais 50 €

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.