11.3

Bacalhau Pascoal - Paguei 1, 600 Kg mas trouxe menos 520 gr de bacalhau

Maria Eugenia De Barros Cardoso de Lemos
Maria Lemos apresentou a reclamação
13 de novembro 2016

Comprei 2 sacos de Lombos de bacalhau Pascoal , ultracongelado, prontos a cozinhar , na embalagem refere 800 gr peso liquido escorrido.
Pesei imediatamente o bacalhau quando cheguei a casa ainda congelado, e num saco , o bacalhau pesava 560 gr , o outro 520 gr. Inadmissível, tinham ambos sacos menos 280 gr e outro 240 gr .
Lote 05060116 ( peso 560gr )e lote 04065016 (peso 520 gr).
Paguei 1, 600 Kg de bacalhau e trouxe menos 520 gr de bacalhau .

Data de ocorrência: 13 de novembro 2016
Pascoal
17 de novembro 2016
Boa tarde

Antes de mais lamentamos o seu desagrado, que estranhamos muito devido às razões que passamos a enumerar.
• Relativamente ao controlo de peso líquido escorrido das embalagens, existem 4 pontos de controlo – 2 humanos e 2 mecânicos – que diminuem drasticamente a possibilidade de desvios/ erros no peso final do produto.
• Além de todos os registos associados à produção dos 2 lotes reclamados se apresentarem conformes, o tipo de desvio que nos descreve é altamente improvável tendo em conta a tipologia do produto: trata-se de embalagens com 3 lombos cada e o desvio em causa (cerca de 260g) corresponde sensivelmente ao peso de um lombo.
• Os lombos que alimentam a linha são calibrados para um determinado intervalo de peso; a falta de um lombo em cada uma destas embalagens seria facilmente detetada pelos elementos que fazem o controlo de qualidade do produto na linha de produção.
• Não temos qualquer histórico de reclamações semelhantes por parte dos nossos clientes.

Não querendo de maneira alguma duvidar do seu testemunho, consideramos importante os seguintes esclarecimentos:
• Quantos lombos tinha cada embalagem?
• Existe alguma hipótese de devolução do produto (mesmo que descongelado)?

A única explicação que encontramos é que possa ter existido algum desvio anómalo entre o momento em que o produto saiu das nossas instalações e o momento em que o produto chegou às suas mãos.

Obviamente que a Pascoal gostaria de a poder ressarcir pelo que, caso aceite, agradecemos que nos envie o seu contacto.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Pascoal & Filhos, S.A.
Qualidade Bacalhau