11.3
Pascoal & Filhos, S.A.
  • Cais dos Bacalhoeiros, Apartado 12
    3834-908 Gafanha da Nazaré
  • geral@pascoal.pt

Pascoal - Falha no website não permite informar a marca acerca de qualidade inferior do produto

Pedro Lopes
Pedro Lopes apresentou a reclamação
2 de agosto 2019

Exmos.,

Estive a tentar enviar-vos uma mensagem privada no vosso website, no local destinado a esse fim e, caso funcionasse, teríamos evitado esta queixa publica aqui neste portal.

Porém, por várias vezes tentei e aparece sempre a mensagem que se pode ver na imagem que vos deixo aqui em anexo.

Ora, aparece a mensagem " This field is required", mesmo que o cliente o preencha, o que não faz sentido e é um erro vosso que não se preocuparam em corrigir. Até por vezes me aparecem imagens para fazer verificação, faço a verificação que é aceite, mas depois não deixa enviar, aparecendo sempre essa mensagem, o que é frustrante.

Nestes termos, passamos a reclamação. O texto que vos estava a enviar por privado, e que agora tem que ir por via pública, é este:

"Exmos.,

Envio esta mensagem não como uma reclamação convencional, nem muito menos para ser ressarcido. Apenas para vossa informação e que façam com ela o que bem entenderem.

Sempre tive a marca de bacalhau Pascoal em muito boa consideração, apesar de nos últimos anos ter sempre comprado de outra marca (Riberalves) apenas porque no hipermercado Continente onde costumo fazer as compras não se comercializa a marca Pascoal.

Recentemente e por uma questão de conveniência (horário de fecho) tenho também feito compras num Pingo Doce, onde há Pascoal ultracongelado. Há uns 2 meses, comprei uma embalagem com 3 lombos e fiquei positivamente surpreendido pela fantástica qualidade por comparação com os lombos da Riberalves.

Até pensei para mim que "sim senhora, a Pascoal é realmente muito melhor". Branquinho, com lascas suaves e muito agradáveis, além de muito saboroso. Do melhor que já comi em muitos anos.

Decidi-me a passar a comprar apenas Pascoal. Porém, entretanto já comprei outras duas embalagens e ambas foram uma desilusão. O bacalhau mesmo depois de cozido, continua sempre a aparentar estar cru, com aspecto de peixe cru, meio "transparente". Não se desintegra com a tradicional "lasca" e na boca é fibroso e seco, provavelmente como alguns bacalhaus de marca de qualidade inferior, ou até pior.

Ainda considerei que o tivesse cozido demasiado ou que não o tivesse deixado cozer tempo suficiente, mas já repeti e mesmo variando o tempo de cozedura, o resultado é o mesmo. À vista tem aspecto de cru e na boca fica-se ali a mastigar fibra. Do sabor nada a dizer, mas a aparência de peixe cru e a textura fibrosa e "seca" são extremamente negativos.

Será falha vossa no controlo de qualidade? Será que foi no revendedor que a embalagem foi descongelada e re-congelada uma ou mais vezes? Nunca saberemos.

Nestes termos, volto à Riberalves que ao menos é consistente na sua qualidade média-boa.

Lote: 21640119

Espero que vos sirva este serviço de cliente mistério gratuito. Agradeço que não me enviem email a propor compensação, pois não é isso que pretendo. Apenas oferecer-vos este serviço de forma gratuita.

Pedro Lopes"

Obrigado e cumprimentos.

Data de ocorrência: 2 de agosto 2019
Pedro Lopes
Pedro Lopes avaliou a marca
30 de setembro 2021

Apoio ao cliente inexistente.