Restaurantes - Fast Food

Pasta Caffé - Faturação de valor a mais

Carlos Pereira
Carlos Pereira apresentou a reclamação
7 de julho 2019

Tenho sido várias vezes cliente do restaurante Pasta Café no Colombo e em todas as mesas está uma pequena embalagem com uns palitos de farinha cozida ("Grissinis"). Todos os clientes entendem que aquilo é uma simpatia do restaurante. E assim tem sido comigo de todas as vezes que tenho almoçado/jantado no restaurante, nunca me cobraram nada. Hoje cobraram-me 2,10€ por três embalagens dos "Grissinis", aquilo que sempre foi gentileza. Questionado o funcionário, encolheu os ombros e não me esclareceu o porquê da cobrança que me fizeram.
Só vejo uma razão para que isso possa ter acontecido: eu tinha um código de desconto promocional que apresentei logo no início da refeição e, talvez para reduzirem o desconto, cobraram-me o valor dos ditos "grissinis".
Assim, pretendo que me devolvam o valor cobrado, pois se me tivessem informado que ia pagar os "grissinis" não os teria consumido.

Data de ocorrência: 7 de julho 2019
Pasta Caffé
15 de julho 2019
O valor do item grissini consta na carta do restaurante Pasta Caffé pelo que o seu consumo tem o custo mencionado na fatura.
Não existe qualquer relação entre os voucher pasta experiência e o valor do mesmo grissini, existiu sim, possivelmente, um erro ao não ser cobrado nas outras visitas, provavelmente potenciado por algum elemento com menos formação de sala ou num dia de maior movimento.
Agradecemos a preferência, e por isso fazemos questão de esclarecer esta dúvida.
Obrigado.