Pastelaria A Chique de Belém
Pastelaria A Chique de BelémN/A
  • Rua Junqueira 524

Pastelaria A Chique de Belém - Servem bolos com vários dias

ana carina alexandre trindade
ana trindade apresentou a reclamação
18 de junho 2014

Hoje pela hora de almoço decidi ir beber um café e comer um bolo. Entrei na Pastelaria Chique de Belém, portanto, em Belém e pedi um café e uma bola de Berlim. Perguntaram-me se eu queria sentar-me e eu disse que sim. Fui para a esplanada e, apesar de o meu pedido já estar em cima do balcão quando saí para a esplanada, ainda aguardei algum tempo que me viessem servir.
Olho para a bola de Berlim, seca, encarquilhada e com aspeto de ter alguns dias (no mínimo uns três ou quatro) que contrastava claramente com as que estavam na montra. Com a colher do café, calquei ligeiramente a bola para verificar o nível de dureza e tirei um cantinho para provar. Obviamente estava dura e ressequida, simplesmente intragável.
Chamei o funcionário e questionei se a bola era fresca ao que ele disse que sim. Eu retorqui que a bola não estava nas melhores condições e se não se importava de a trocar. Esperei uns longos minutos que me permitiu beber o meu café já frio, e eis que o rapaz surge e disse: "para si não temos mais bolas". Pensei que estava a ouvir mal, e pedi que repetisse e voltei a ouvir o mesmo: "para si não temos mais bolas". Lembrei-o que a montra estava cheia de bolas e perguntei porque razão me estava a dizer aquilo. Ele disse que lamentava mas que lhe tinham dado essas instruções. Lembrei-me que há umas semanas atrás estive na outra pastelaria pertencente ao mesmo dono, a "Chique de Belém II" na mesma rua mais à frente e que me tinha servido uma pirâmide intragável, literalmente dura como pedra que não consegui comer, mas na altura não reclamei talvez por vergonha ou por beneficio da dúvida. Hoje foi a segunda vez que tal me acontece e expliquei isso ao funcionário que encolheu os ombros.
Bom, pedi a conta do café para me ir embora dali o mais rapidamente possível pois a situação já me estava a fazer náuseas e eis que o jovem me traz a conta do café de 90 cêntimos (!!!) bem ao estilo de vingança. Escusado será dizer que paguei, pedi fatura e deixei o troco pois o sentimento de revolta deu lugar ao de pena, porque uma pastelaria desta dimensão e (suposto) "gabarito", para estar a fazer isto aos clientes, deve ser porque está mesmo na miséria.
Não escrevi no livro de reclamações porque a situação era demasiado deprimente e ridícula para eu perder o meu precioso tempo com cenas tristes de uma pastelaria de vão de escada, mal gerida e que trata muito mal os seus clientes (e provavelmente também trata mal os funcionários que ainda têm que dar a cara e passar mensagens desta natureza aos clientes).
Note-se que estranhamente os estrangeiros estavam a ser rápida e prontamente servidos com bolos de aspeto fresco. O funcionário pediu desculpas "por ele" porque afinal de contas estava a cumprir ordens.
Faço esta reclamação no Portal da Queixa para alertar do que ali se passa e para a entidade ganhar vergonha na cara e respeito pelos clientes, que são quem lhes mete o dinheiro no bolso, lhes paga os ordenados, despesas e encargos.
Espero também que a ASAE os tenha no seu roteiro para inspeção no mais curto espaço de tempo possível. Nem quero imaginar quantas pessoas já terão comido bolos estragados nesta pastelaria...

Data de ocorrência: 18 de junho 2014

por aquilo que conta, o Sr. não é muito benvindo à dita Pastelaria. Isto significa que já aconteceram diversos episódios desagradáveis consigo. Por que razão isto terá acontecido?

Tanta coisa mas teve medo de pedir o livro de reclamações...

Fez muito bem em reclamar aqui e em todos os sítios onde puder reclamar,o nosso povaréu adora ser mal tratado por essa Malta rasca que atende o público e pelos donos rascas da maioria dos estabelecimentos de restauração,levam desaforo e ficam todos contentes.fez muito bem e obrigada pela informação.

Lamento informar mas é raro os estabelecimentos em que os bolos não são do/s dia/s anterior/es.
Até os comerciantes tem truques para deixar os bolos com aquele aspecto lindo, tenho amigas que já trabalharam em diversas pastelariam e os patrões davam essas ordens.

Um amigo meu falou-me que eles têm os melhores pasteis de nata, mas com essa informação toda agora estou na dúvida se lá vou comprar alguma coisa.

Dessa Pastelaria o atendimento deixa muito a desejar..também há muita escuridão lá dentro