Pastelaria e Confeitaria Rolo
Pastelaria e Confeitaria RoloN/A
Pastelaria e Confeitaria Rolo, Lda

Pastelaria e Confeitaria Rolo - Pão de ló tradicional

jose soares da silva
jose silva apresentou a reclamação
17 de abril 2018

Ontem comprei um pão de ló mármore tradicional. Bonita caixinha onde estava escrito a interessante história e receita deste pão de ló:

"Doce tradicional português, fabricado há mais de 2 séculos. A sua receita consiste na junção de apenas 4 ingredientes: farinha, ovos, leite e açúcar..."

Depois voltei a caixa e deparei-me com a descrição completa dos ingredientes e surpresa... Entre ingredientes, corantes, emulsionantes e conservantes pude contar pelo menos 23 a maioria dos quais estão indicados com siglas para não dar a entender o que são na realidade.
Que pena que neste país não seja possível saber o que se come.
Ainda por cima a etiqueta diz que pode conter vestígios de soja, sésamo e frutos de casca rija por isso como uma fatia com os dentes levantados não fosse encontrar uma casca de noz ali dentro.
Mas se a soja , o sésamo e as nozes não fazem parte dos ingredientes como é que se podem encontrar vestígios? Será que fazem o pão de ló sobre uma mesa suja de ingredientes de outros bolos?!
É uma pena porque o sabor até é bom, mas depois de ler o conteúdo não tenho coragem para comer mais.
Anexo a foto dos ingredientes como prova que não menti.

Data de ocorrência: 17 de abril 2018
jose soares da silva
jose silva avaliou a marca
31 de dezembro 2020

É para esquecer

18 de abril 2018

O José reclama tanto de alimentos que compra, que se calhar era mais fácil fazer em casa e parar com as lamúrias.

Eu mesma já tive a delicadeza de lhe explicar o que significa ter "vestigios de". Também já expliquei o que são as 'abreviaturas' e que não o vão matar. Que pieguisse.