Patinhas Errantes

Patinhas Errantes - Falta de capacidade de

Tiago Peixoto
Tiago Peixoto apresentou a reclamação
3 de outubro 2022
Esta associação não vê as críticas como forma de alterar procedimentos e de uma forma construtiva. Vê sempre o lado pior das críticas e começa logo a insultar quem as rediz.

É de lamentar a situação, pois não avalia nem tenta resolver os problemas partindo de imediato ao ódio! Uma associação, que deveria ter capacidade de análise e de resposta, de forma correta e justa às pessoas que lhes fazem reclamações ou críticas faz exatamente o oposto.

Saliento que a minha crítica tem como origem a uma jaula que emprestei à associação há alguns anos. Anualmente tenho reforçado o meu contacto para saber como está a jaula e se está a ser usada. No entanto, neste ano tentei entrar em contacto com a associação a pedir a jaula e não me foi dada resposta. O meu último contacto foi a 23/07/2022 e partilhei ontem (02/10/2022) o meu desagrado com esta associação.

Acontece que não avaliaram bem o teor daquilo que referi e partilharam que a minha crítica se deveu a uma represália por causa de não ter sido atribuída uma gata a uma amiga minha. Como é que isto é possível??? Misturar assuntos e reclamações. Se não tivesse motivo válido, em meu nome, não reclamaria como é óbvio!

Com esta capacidade de análise toda, como é possível avaliarem para onde enviam os animais? Que falta de destreza e cuidado!
Data de ocorrência: 3 de outubro 2022
Tiago Peixoto
Tiago Peixoto avaliou a marca
14 de novembro 2022

Não recomendo

4 de outubro 2022

Esta associação destaca-se ainda com métodos de trabalho pouco éticos, que vão em sentido contrário ao da Nossa Constituição da República Portuguesa, que ao abrigo do artigo 65º e passo a citar: "1. Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar. (...)".

Ora ao abrigo das condicionantes que impõem aos candidatos, nomeadamente a apresentação de vídeos do interior da habitação privada ou até mesmo visita das senhoras gestoras ou promotoras desta associação, caso estes não cumpram com este requisito são logo desqualificados para uma possível adoção. É de lamentar que este seja um aspeto fulcral para atribuição de processos de adoção, quando existem outros meios para certificar-se se a família a atribuir o animal de companhia terá as condições aceitáveis.

Quando existe um mútuo acordo entre ambas as partes (associação e família a adotar), para a elaboração de um vídeo ou até mesmo a visita às habitações não existe qualquer tipo de ilegalidade. Agora quando impedem uma adoção porque não cumpriram com este requisito em específico, é de todo lamentável que não respeitem o direito à privacidade de cada um.