Patinhas Errantes
Patinhas ErrantesN/A

Patinhas Errantes - Incumprimento em processo de adoção

Wilson Florim
Wilson Florim apresentou a reclamação
28 de setembro 2022 (editada a 29 de setembro 2022)
Encontramos uma gata bebé sem dono que se encontrava magoada numa pata.
Pedimos ajuda a esta organização, e ficamos como família de acolhimento. Antes de aceitarmos o apoio da organização, fui informado que caso quiséssemos seríamos considerados para o processo de adoção, e que tal só aconteceria quando a gata fizesse 2 meses. Fui inclusive informado que para tal seria feita uma entrevista de forma a avaliar-nos enquando adotantes finais. Está era uma condição fundamental para nós.
Acontece que a gata fez hoje 2 meses, e quando fomos à veterinária para tratar da vacinação e desparasitação, a gata foi-me retirada alegando que já teriam um adotante conhecido, que já há alguns anos ajudava na associação.
Não houve qualquer aviso prévio por parte dos elementos da organização de que a gata iria ser levada, fomos apanhados totalmente de surpresa e até nos foi negada a oportunidade de despedir.
Como o registo da gata ficou em nome de uma pessoa da organização, nada pudemos fazer.
Acontece que o processo de adoção nunca aconteceu, nunca fomos entrevistados, e não existe nenhuma evidência de que o processo de adoção tenha sido aberto. Inclusive a inexistência deste processo foi-nos confessado por um elemento da organização, a sra. Fátima Teixeira, que de resto foi o meu contacto em todo o tempo em que a gata esteve conosco.
Acreditamos que fomos burlados para cuidar e tratar da gata, inclusivamente gastamos dinheiro que nunca nos foi devidamente pago em comida e transportes para o veterinário para acompanhar os ferimentos da gatinha, para no fim não existir sequer qualquer processo de adoção, não sermos considerados no mesmo, nem sequer nos pudermos despedir.
Pedia por favor suporte, este tipo de organizações age à margem da lei, a manipular e a enganar pessoas com falsas promessas.
Nós teríamos todo o gosto em ficar com a gata, e temos receio que uma organização que age assim, com total desconsideração pelas pessoas, possa não tratar os animais da melhor forma.
A organização parece ter apenas uma página no Facebook, e é por lá que operam: https://www.facebook.com/PatinhasErrantes/
A situação em concreto encontra-se na seguinte publicação:
Data de ocorrência: 27 de setembro 2022