Pau de Canela Doce, Actividades Hoteleiras Lda

Pau de Canela - Reclamação

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira apresentou a reclamação
4 de abril 2021
No presente dia (04/04/2021) dirigi-me ao Pau de Canela (em Benfica) para comprar cigarros e vinha sem a máscara. Ao ver-me sem a máscara a Vossa colaboradora, de forma arrogante, disse-me para a pôr, o que fiz. Desagrado com a forma como a Vossa colaboradora se dirigiu a mim e nesta sequência, respondi-lhe que, em rigor, não a precisaria de usar já que a venda é ao postigo (logo virado para a rua e sem haver outros transeuntes naquele momento em especifico) e, mais acrescento, que tenho Atestado Médico (que o próprio assim o entendeu passar) a solicitar a dispensa do uso da máscara o qual ela se recusou a ler (isto estando eu sempre de máscara, como é evidente já que não quero prejudicar ninguém) e que como profissional de saúde, bem sei da necessidade de cumprimento das medidas (acho eu!). Atendeu-me outro colaborador, perante quem insisti que lesse o Atestado supra (porque de facto estava desagradado com a rudeza da Vossa colaboradora) ao que me responde, em tom de ameaça que "se não estiver de máscara eu não o atendo!" (sic). É legítimo solicitar o cumprimento das medidas (que naturalmente cumpri), o que não é legítimo é dizê-lo em tom de ameaça.
O Covid e as medidas aplicadas no seu combate não podem, nem devem, ser um pretexto para um mau atendimento nem para a prestação de um mau serviço. Neste contexto, solicitei apenas que a colaboradora em questão fosse mais educada a atender-me, ao que ripostou dizendo que não o tinha sido.
Ao ver outras críticas desta mesma pasteleira, porque fui averiguar se de facto teria sido um problema meu ou um dia menos bom dos Vossos colaboradores, verifiquei existirem várias críticas a reclamarem sobre o modo como é feito o atendimento, que são consonantes com a aquela que vos faço hoje.
Acrescento, ainda, que para comprar cigarros e, não podendo entrar na pastelaria nem havendo outra opção para aceder à máquina de comprar tabaco, tive de facultar o meu código pessoal para comprar tabaco (já que a máquina tem multibanco). Agora, pergunto, se o cumprimento das medidas é para ser, naturalmente, feito, porque o Vosso colaborador não desinfetou as mãos antes de tocar no meu cartão para mo entregar depois?
Por este descontentamento, não serei cliente frequente e, pelo menos, esta pastelaria em específico será, por mim, desaconselhada, o que é lamentável, já que os produtos são de ótima qualidade. Para mim, enquanto cliente, o mais importante é o serviço que se sobrepõe ao produto, já que o meu perfil enquanto tal é de confiança e de fidelização.
Sem outro assunto de momento.
Cumprimenta,
Miguel Oliveira
Data de ocorrência: 4 de abril 2021
5 de abril 2021
Muito boa tarde Sr. Miguel,
Os nossos colaboradores estão formados de forma a sensibilizar os nossos clientes para a utilização da máscara, quer se encontrem no interior ou ao postigo.
Pedimos desculpa pelo lapso que ocorreu. De facto, o Sr. Miguel apresentou uma justificação que dispensava o uso da máscara e o nosso colaborador não deu a devida atenção.
Relativamente à máquina de tabaco, com a venda ao postigo, a máquina não está ao alcance dos clientes. Não forçamos a compra nem obrigamos os nossos clientes a tomarem decisões contra vontade. A decisão de fornecer o seu código pessoal foi sua.
Uma vez mais, pedimos imensas desculpas pelo atendimento dos nossos colaboradores. A situação será averiguada internamente, pois não é este serviço que o Pau de Canela pretende prestar.